Origem: Revista Palavras de Edificação 17

O Leitor Pergunta

Pergunta: 

Um leitor escreveu-nos: “Há uma seita… que – escandalizando a muitos – diz que somente um pequeno grupo de 144.000 indivíduos receberá a salvação… Supostamente, apóiam a sua teoria no capítulo 7 de Apocalipse e também no capítulo 14:1-5. Agradecer-lhe-ei muito se me der ajuda bíblica para refutar estas doutrinas”.

Resposta: 

O capítulo 7:4-8 de Apocalipse fala de “cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel”. Tem relação com uma obra futura de Deus entre as tribos de Israel, depois que Deus, concluir a obra no presente “dia da salvação” (2 Co 6:2). Hoje, Deus está visitando “os gentios, para tomar deles um povo para o Seu nome” (At 15:14). Após a Sua ressurreição o Senhor Jesus disse: “pregai o evangelho a toda a criatura”, não somente aos judeus (da tribo de Judá); “E em Seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém” (Mc 16:15; Lc 24:47). O Senhor iniciou com os judeus, os mais culpados, mas eles rejeitaram o seu Messias, e posteriormente o evangelho da graça de Deus pregado pelos Seus apóstolos a todo o mundo, chegando ao auge a sua culpabilidade. Por essa razão, Deus mandou destruir esses homicidas. Tito, o general romano, assolou Jerusalém, e os sobreviventes dos Judeus foram todos levados cativos. Assim, quase todos os crentes no Senhor Jesus, daquela data até hoje, são gentios.

Mas esse erro das assim chamadas “testemunhas de Jeová” (não são testemunhas de Deus, mas do diabo (Satanás), que odeia o Filho de Deus), é de pouca monta em comparação com a sua doutrina, a mais diabólica de todas: eles negam firmemente a sublime verdade de que Cristo é DEUS. O ponto principal do seu falso sistema é que Cristo não é o Criador, mas apenas uma criatura, talvez a mais destacada, mas não O reconhecem como divino. Por essa razão, se alguma “testemunha” vier ter convosco, “não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas” (2 Jo 10).

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1). As “testemunhas” dizem que “o Verbo era um Deus”. Mentirosos! Enganadores! Os gregos não tinham o artigo indefinido “um” no seu vocabulário, e sabemos que os livros do Novo Testamento foram originalmente escritos na língua grega.

“E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1:14). O Filho de Deus fez-Se carne, mas já era Deus antes que nascesse como homem da virgem Maria. “E agora glorifica-Me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha Contigo antes que o mundo existisse” (Jo 17:5). “Tomédisse-Lhe: Senhor Meu e Deus Meu! Disse-lhe Jesus: Porque Me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (Jo 20:28-29).

Pensamento: 

Se esperarmos no Senhor, todas as dificuldades no entendimento das Escrituras servirão de entradas à luz e à bênção.

J. H. Smith

Compartilhar
Rolar para cima