Origem: Revista Palavras de Edificação 18

Confirmados na Verdade Presente

(continuação do número anterior)

O Perdão Governamental 

O perdão governamental divino é o perdão que Deus outorga no Seu tratamento com os Seus filhos. Está relacionado com esta vida. Quando um crente peca, perde a sua íntima comunhão como de um filho para com o Pai, mas não perde o seu parentesco como um filho de Deus.

O tema da primeira epístola de João é a comunhão; por isso o apóstolo diz: “Se confessarmos os nossos pecados (não diz: “se pedirmos perdão”), Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 Jo 1:9).

Este é o perdão governamental; que é referido em Mateus 6:14-15 e no capítulo 18:35. A oração que o Senhor ensinou aos Seus discípulos é do mesmo teor: “E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve” (Lc 11:4 – Veja também Tg 5:15).

O “pecado para morte” (1 Jo 5:16-17) é o cometido por um crente que desonrou tanto o Senhor, por meio do pecado, que é tirado do mundo pelo governo de Deus, ainda que a sua alma não fique perdida.

Outra passagem que se refere ao governo divino, está em 1 Coríntios 11:30. Alguns estavam enfermos e alguns dormiam (quer dizer, foram tirados desta cena pela morte), porque “partiam o pão” indignamente, e andavam desordenadamente com pecado não julgado nas suas vidas.

Que possamos andar cuidadosamente e com oração, com corações exercitados para agradar a Deus, o qual tem feito grandes coisas em nosso favor!

Compartilhar
Rolar para cima