Origem: Revista Palavras de Edificação 2
Os Desapontamentos da Vida
Os desapontamentos da vida são, na realidade, apenas determinações do Meu amor. Tenho hoje uma mensagem para ti, Meu filho. Vou segredá-la suavemente ao teu ouvido, a fim de que as nuvens anunciadoras da tempestade, quando aparecerem, sejam douradas de glória, e para que os espinhos que porventura cerquem o teu caminho, sejam afastados. A mensagem é curta – uma simples frase, mas deixe que entre no fundo do teu coração e que seja para ti como que uma almofada onde possas descansar a tua cabeça fatigada – “Fui Eu que fiz isto”.
Nunca pensaste que tudo o que te diz respeito, Me diz respeito a Mim também?
“Porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho” (Zc 2:8).
Tu és precioso para Mim, e é por isso que Me interesso especialmente no teu crescimento espiritual. Quando a tentação te assalta e o inimigo vem “com uma inundação” (Na 1:8), gostaria que soubesses que “isto vem de Mim”. “EU SOU” (Ex 3:14) o Deus das circunstâncias. Não foste colocado onde estás por acaso, mas porque é o lugar que Eu escolhi para ti. Não pediste para ser humilde? Pois saiba que o lugar onde estás é o único onde podes aprender bem esta lição. É por meio de tudo quanto te rodeia, e até dos que te cercam, que a Minha vontade se cumprirá em ti.
Tens dificuldades monetárias? Custa-te viveres com o que Eu te dou? “Fui Eu que fiz isto”, porque Eu possuo todas as coisas. Quero que recebas tudo e que dependas somente de Mim.
“As (Minhas) riquezas, (são ilimitadas) suprirá todas as vossas necessidades em glória” (Fp 4:19).
Prova-Me para que não se diga a teu respeito, contudo, “que não creram no SENHOR seu Deus” (2 Rs 17:14).
Estás passando pela noite escura da aflição? “Fui Eu que fiz isto”. Eu sou o Homem de dores e experimentado em trabalhos. Deixei-te sem qualquer auxílio humano para que, voltando-te a Mim, encontres “eterna consolação” (2 Ts 2:16-17).
Estás desiludido com algum amigo, a quem, talvez, abriste o teu coração? “Fui Eu que fiz isto”. Permiti esse desapontamento, para que pudesse aprender que Eu, Jesus, Sou o melhor Amigo. Eu te livro de cair, combato as tuas lutas. Sim, Eu Sou o teu melhor Amigo. Eu anseio por ser seu confidente.
Alguém disse coisas falsas a teu respeito? Não te ires; vem para mais perto de Mim, debaixo das Minhas asas, longe de qualquer troca de palavras, porque:
“Ele fará sobressair a Tua justiça como a luz, e o Teu juízo como o meio-dia” (Sl 37:6).
Onde estão os teus planos? Sentes-te esmagado e abatido? “Fui Eu que fiz isto”. Não foste tu que fizeste os teus planos, e depois Me pediste para os abençoar? Quero Eu fazer os seus planos. Eu tomarei toda a responsabilidade, porque “é pesado demais para ti” (Ex 18:18 – ARA); não os poderias cumprir sozinho.
Já desejaste alguma vez fazer qualquer coisa de grande importância por Mim? E, em vez disto, foste posto de lado, talvez num leito de dor e sofrimento? “Fui Eu que fiz isto”. Não podia prender a tua atenção doutra forma, enquanto estavas tão ativo. Desejo ensinar-te algumas das Minhas lições mais profundas. São somente aqueles que aprenderam a esperar pacientemente que Me podem servir. Os Meus melhores trabalhadores são, às vezes, aqueles que estão fora do serviço ativo, para poderem assim aprender a manejar melhor a arma que se chama oração.
Foste chamado de repente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidade? Vai; conta Comigo! Eu é que te dou esta posição, cheia de dificuldade, pela razão de que:
“O SENHOR teu Deus te abençoará em tudo o que fizeres” (Dt 15:18).
Ponho hoje nas tuas mãos o vaso de óleo santo. Tira tudo quanto quiseres, Meu filho, para que todas as circunstâncias que possam levantar-se diante de ti, cada palavra que te magoe, qualquer coisa que prove a tua paciência, cada manifestação da tua fraqueza, seja ungida com este óleo santo.
Lembra-te que interrupções são instruções divinas. A dor que sofreres será conforme a medida em que Me vires em todas as coisas. Portanto: “Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, …antes é a vossa vida” (Dt 32:46-47).
