Origem: Revista Palavras de Edificação 21

Um Corpo

Deus fez com que a igreja se formasse de judeus, samaritanos, gentios e discípulos de João Batista, mas em um só corpo; sem distinção alguma de raças em sua perfeita unidade. Sua corporação era inteiramente de pessoas arrependidas, salvas, seladas pelo Espírito Santo, todos membros por igual de um só corpo.

Esta verdade preciosa foi compreendida na pergunta que o Senhor Jesus fez a Saulo de Tarso: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” (At 9:4). Ao perseguir os Cristãos, Saulo estava perseguindo ao próprio Senhor Jesus Cristo, a Cabeça do corpo. Mas Saulo era vaso escolhido e, pouco a pouco, inspirado pelo Espírito Santo, ia escrevendo suas epístolas às igrejas. Em algumas delas temos o ensinamento ou doutrina a respeito da Igreja como o corpo de Cristo.

Uma vez renascidos de Deus, ao crermos no evangelho, somos selados pelo Espírito Santo; já não somos judeus, gentios, etc. Em Colossenses 3:11 diz: “Onde não há grego, nem judeu, …bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos”. Toda distinção de classe e nacionalidade também desaparece: “Cristo é tudo”. Todos os crentes são agregados em um só corpo: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” (1Co 12:13). “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo” (Rm 12:5). “Cabeça da Igreja, que é o Seu corpo” (Ef 1:22-23). “Há um só corpo e um só Espírito” (Ef 4:4). “Ele é a Cabeça do corpo da Igreja” (Cl 1:18).

Extraído de “La Verdadera Iglesia”

J. H. Smith

Compartilhar
Rolar para cima