Origem: Revista Palavras de Edificação 26
Segurança Eterna
Existem cinco coisas que deveriam acontecer antes que um salvo perca a sua salvação. Porém, são coisas impossíveis de acontecer!
1) Alguém teria que nos tirar da mão do próprio Deus. “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai” (Jo 10:29).
2) Alguém teria que quebrar o selo de propriedade que nos tornou propriedade particular de Deus. “Fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da Sua glória” (Ef 1:13-14).
3) Alguém teria que expulsar o Espírito Santo de Deus que habita em nós. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3:16). “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (Jo 14:16).
4) Alguém teria que nos separar do amor de Cristo. “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus Quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo Quem morreu, ou antes Quem ressuscitou dentre os mortos, O qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8:31-39).
5) Alguém teria que apagar o nome do crente do Livro da Vida do Cordeiro. “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lc 10:20). “…cujos nomes estão (escritos) no livro da vida” (Fp 4:3). “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Ap 20:15). “Os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 21:27).
Nossos nomes, das palmas de Suas mãos,
A eternidade não conseguirá apagar;
Impressos no coração de Deus já estão,
Com a indelével tinta da graça sem par;
E nós, até o fim viver poderemos,
Na solene certeza que nos é dada;
Já seguros, mas sempre mais serenos,
Tendo nos céus o final da jornada.
Christian Treasury
Pensamento:
Todas as pessoas, crentes ou incrédulas, deverão abandonar o mundo. O mais obstinado mundano irá, cedo ou tarde, abandonar as vaidades, prazeres, esperanças e interesses deste mundo. Ele terá que abandoná-los. A diferença é esta: o Cristão abandona tudo isso para Deus; o mundano abandona essas coisas no final pois não pode conservá-las consigo. Faraó, rei do Egito, abandonou o Egito e sua corte tanto quanto Moisés. Mas a diferença é que o rei do Egito teve que abandoná-las por causa do juízo que caiu sobre si, enquanto Moisés abandonou-as por Cristo.
“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” (Hb 11:24-26).
Christian Tresaury
