Origem: Revista Palavras de Edificação 31

Fruto na Velhice

No Evangelho de Marcos, há o relato de Jesus escolhendo doze homens para serem Seus discípulos. A Bíblia diz, “E nomeou doze para que estivessem com Ele e os mandasse a pregar” (Mc 3:14). Observe que Jesus os escolheu para que primeiro estivessem com Ele, e depois os enviou para pregar. Estar com Ele era comunhão; ser enviado a pregar era serviço. Disso vemos, que a comunhão com Deus é mais importante que o serviço, porque Deus deseja a comunhão antes do serviço. Você pode estar surpreso com isso, mas é a ordem de Deus. A comunhão com Deus é realmente mais importante do que o servir a Deus.

O Cristão que se encontra inválido pela ação de uma artrite, ao ponto de ser atacado por intensa dor ao menor dos movimentos, está, obviamente, muito limitado naquilo que pode fazer para o Senhor. Mas e a respeito da comunhão? Essa pessoa não somente desfruta de comunhão com Deus, mas também pode ter uma comunhão muito mais rica, agora que não está pressionada pelo tempo.

Uma senhora que vive em uma casa de repouso disse: “Anos atrás, eu estava tão ocupada cuidando da minha família, que dificilmente tinha tempo para me sentar e ler minha Bíblia como deveria ter lido. Ah! sim, eu frequentemente lia com minha família. Nós a estudávamos juntos; meditávamos um pouco nela de forma casual, mas na realidade não separávamos um tempo para ter comunhão com Deus enquanto líamos a Sua Palavra – falhávamos por não meditarmos verdadeiramente nela. Mas agora estou aposentada e tenho o tempo todo à minha disposição. Começo a desfrutar da meditação na Palavra de Deus, e agora estou tendo uma comunhão maravilhosa com Ele”. Esta senhora está, agora, trazendo maior prazer ao Senhor do que antes, quando seu tempo com Deus era tão limitado.

Por que Deus tem esse interesse tão especial em pessoas idosas? Deus quer ter comunhão com os Cristãos, e muitos não separam um tempo para meditar e ter comunhão com Ele. Mas as pessoas mais velhas, que têm tempo disponível, podem desfrutar de uma prazerosa comunhão com o Senhor. Deus Se agrada dessa comunhão com os idosos que conhecem o Salvador, e é este um dos frutos espirituais que Deus tem buscado e espera receber.

Christian Treasury
Volume 5 – nº 53

“Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes; para anunciarem que o Senhor é reto: Ele é a minha Rocha, e n’Ele não há injustiça” (Sl 92:14-15).

Compartilhar
Rolar para cima