Origem: Revista Palavras de Edificação 34
A Causa da Morte
As Escrituras apresentam três razões para a morte física de um Cristão:
1. Um Cristão pode morrer porque sua obra está terminada. Paulo podia dizer: “O tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4:6-7). Pedro escreveu: “Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado” (2 Pe 1:14). A obra deles estava terminada.
2. Um Cristão pode morrer para a glória de Deus. Jesus disse a Pedro que ele seria martirizado, e que por sua morte ele glorificaria a Deus: “mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos; e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que a morte havia ele de glorificar a Deus” (Jo 21:18-19). Muitos mártires morreram para a glória de Deus.
3. Um Cristão pode morrer sob a disciplina de Deus. Paulo tinha uma recomendação de como deveria ser tratado o homem na congregação em Corinto, aquele que estava vivendo em adultério. Ele deveria ser “entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor” (1 Co 5:5). Quando Paulo repreendeu aos Coríntios por sua incredulidade com respeito à Ceia do Senhor, ele disse: “Por causa disto, há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem” (1 Co 11:30). Em Atos 5, Ananias (v.5) e Safira (v.10) foram castigados com a morte física por causa de sua mentira. Os versículos em 1 João 5:16-17 se referem a Cristãos e falam dos que “pecarem para morte”.
