Origem: Revista Palavras de Edificação 35

Invalidez

Todos nós temos uma ou outra deficiência. Algumas são visíveis, outras apenas o Senhor conhece; podem ser resultantes de responsabilidades familiares, outras são fardos mentais ou emocionais. Ninguém é perfeito, e ninguém está livre de fardos. A questão não é se tenho alguma deficiência, mas o que ela está me causando?

De certa forma, nós achamos que as pessoas da Bíblia eram pessoas especiais, diferentes de nós hoje, mas não é assim. Quase todos aqueles que você encontra nas páginas das Escrituras tiveram que superar uma deficiência antes de terem sido usados por Deus. Em mais de um caso, Deus deliberadamente deu deficiências a crentes, e foi isso que os capacitou.

Um bom exemplo disso, é “Jacó” (Gn 25:19-34). Ele era sempre cheio de planos; alguém que tinha sempre algum “truque escondido na manga da camisa” – [N.T. – “Veio teu irmão astuciosamente e tomou a tua bênção. Disse Esaú: Não é com razão que se chama ele Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora usurpa a bênção que era minha” (Gn 27:35-36 – ARA)], – e que nunca deixaria que alguém levasse a melhor sobre ele. Se ele tivesse continuado nesse caminho de auto-suficiência, teria se arruinado. Mas certa noite, o Senhor veio e lutou com Jacó e lhe deu uma deficiência, o deixou coxo – [N.T. – “Ficando ele só; e lutava com ele um homem,… Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó,… Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. {Israel: significa, Um príncipe de Deus – KJV}E o abençoou ali .… Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.… E manquejava de uma coxa”] – (Gn 32:24-32). Aquele foi o momento que mudou sua vida – um lembrete permanente de que era Deus Quem estava no controle de tudo.

A vitória começa no coração. Se nosso coração está cheio de rebeldia, auto-piedade e amargura, então estamos mal. O clamor do coração de Jacó era “Não te deixarei ir, se me não abençoares”. Para ele era Deus ou nada! Quando foi que Jacó recebeu a bênção? Quando ele foi feito inválido! Ele não iria deixar ir embora, Aquele que havia tocado bem no ponto em que estava sua força natural. Me apego Àquele que me tornou inválido, a fim de que Ele possa ter o Seu lugar em meu coração!

The Christian Newsletter nº 144

Compartilhar
Rolar para cima