Origem: Revista Palavras de Edificação 4

Cristo No Meio

“O crucificaram, e com Ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio” (Jo 19:18). Este foi o lugar que os homens Lhe deram. Crucificaram primeiro Cristo e depois os dois ladrões.

“E cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-Se no meio” (Jo 20:19). Este foi o lugar que o Senhor tomou, visivelmente, no meio dos Seus, em Jerusalém, para lhes falar de paz.

“Anunciarei Teu nome a Meus irmãos, cantar-Te-ei louvores no meio da congregação” (Hb 2:12). Trata-se de uma citação do Salmo 22:22; é a voz de Cristo ressuscitado. Ele anunciou o Nome do Pai: “Mas vai para Meus irmãos, e dize-lhes que Eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus” (Jo 20:17).

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí, estou Eu no meio deles” (Mt 18:20). Aqui trata-se do lugar que o Senhor toma, mas agora invisivelmente, dando a Sua autoridade para atuar entre os que reconhecem apenas o Seu Nome.

“E eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro,e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono” (Ap 5:6-7). Este é o lugar supremo concedido ao Cordeiro, a Cristo, na glória, no meio de todas os poderes do céu.

Compartilhar
Rolar para cima