Origem: Revista Palavras de Edificação 43

John Wesley

Lembro-me certa vez, um homem em grande aflição. Enquanto caminhava com John Wesley, queixando-se de suas tribulações; declarando não saber o que fazer com elas. O Sr. Wesley nada respondeu, deteve-se no pensamento, e ao aproximarem-se de um muro de pedras, por sobre o qual uma vaca olhava, Wesley perguntou:

  • Está vendo aquela vaca?
  • Vaca? – respondeu o homem, olhando por cima do muro – Sim, eu a vejo.
  • Agora, meu amigo, sabe por que aquela vaca está olhando por cima do muro?
  • Não sei – respondeu o homem.
  • Porque ela não pode olhar através do muro. E você devia fazer o mesmo com os seus problemas; olhar por cima deles!

O homem aprendeu a olhar por cima de seus problemas, após esta maravilhosa lição; e viveu uma vida feliz depois disso.

Em Cristo nós podemos olhar por cima de nossos problemas. Não podemos enxergar através de muitas das coisas que temos que carregar nessa vida, mas confiando no Senhor podemos olhar por cima delas, olhar para nosso Senhor Jesus Cristo.

O ouro é derretido para ser moldado; o barro, amolecido, para ser trabalhado; só a cera liquefeita pode receber o corante; e somente o coração quebrantado pode receber e manter a impressão do céu. Se você encontra-se assim, aguarde pacientemente debaixo da pressão do Espírito Santo. Ele deixará a imagem de Cristo gravada em você.

O homem de fé pode andar tanto sobre águas agitadas, como sobre águas mansas. O homem natural não pode andar em nenhuma delas. A questão não está na condição das águas, mas na condição do coração.

Não é quando o navio está na água, mas quando a água está no navio que ocorre o naufrágio. Do mesmo modo, o perigo não é o Cristão estar no mundo, mas o mundo estar no Cristão.

Há pessoas que perdem seu tempo considerando o quanto vão perder se seguirem a Cristo, quando deveriam estar considerando o quanto perderão por não segui-Lo.

Texto Extraído e Adaptado do Livro:
“John Wesley: man who revolutionised Britain in the 17th Century”

J. J. Ellis

Compartilhar
Rolar para cima