Origem: Revista Palavras de Edificação 6

O Colibri

O pequeno e perfeito helicóptero de Deus

A menor ave do mundo é o colibri de Cuba. Mede só 6 cm da ponta do bico à ponta da cauda e pesa menos de 30 grs. Há 580 espécies e subespécies de colibris. São todos pequenos e na sua maioria medem menos de 10 cm.

O colibri não pode andar (só emprega as patas para se empoleirar). Por isso é obrigado a voar para se deslocar; e dessa maneira se torna um voador incomparável.

Do ponto de vista da aerodinâmica, as aves são as mais perfeitas máquinas voadoras, mas o colibri é, além disso, o único helicóptero perfeito. As suas asas estão ligadas de forma tão engenhosa ao resto do corpo que pode parar no ar e voar em qualquer direção: para frente, para a direita, para a esquerda, para cima, para baixo, e até para trás. Uma façanha que nenhuma outra ave pode fazer!

Há um certo colibri, de garganta vermelha, que, enquanto está suspenso de cabeça para baixo consegue bater as asas num ritmo de 75 movimentos por segundo. Enquanto voa para trás pode ao mesmo tempo deslocar-se para o lado… aparentemente sem dificuldade alguma!

Podemos perguntar: Quem foi que deu ao colibri a habilidade de se manter suspenso – sem estar agarrado a nada – sem se deslocar do lugar em que está, e de poder também ir a qualquer direção, capacidade que nenhuma outra ave tem?

(Transcrito com licença de WHY WE BELIEVE IN CREATION, NOT IN EVOLUTION – “Porque cremos na Criação e não na Evolução”, de Fred John Meldau).

Pensamento: 

Não faça nada contra a sua consciência. Mas não deixe a sua consciência fazer algo contra a Palavra de Deus.

Pensamento: 

O nosso poder de atrair outros ao Senhor, depende essencialmente do poder com que nos deixamos atrair pelo Senhor, o que nos dá alegria e comunhão com Ele.

Compartilhar
Rolar para cima