Origem: Revista Palavras de Edificação 6
Mais Precioso Do Que As Pedras Preciosas
As Sagradas Escrituras são tão valiosas que não têm preço, visto que elas – e só elas – contém Cristo e por isso nos transmitem a fé que nos salva.
Um comerciante de diamantes estava preparando a expedição de algumas pedras para a Índia; e a cada uma envolvia, naturalmente, com o máximo cuidado. A última, porém, que era um diamante de muito valor, começou por embrulhá-la com os primeiros três capítulos de João, folhas rasgadas de uma Bíblia já meio desfeita, visto que o seu papel muito suave, era ótimo para esse fim.
O hindu, ao qual a pedra preciosa era enviada, veio assim a receber com ela aquilo que ele apreciou como sendo infinitamente mais precioso que o diamante que comprara: era a folha do Livro da Vida, no qual leu estas palavras:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
Ficou muito entusiasmado e pôs-se a falar a toda a gente sobre o seu “achado”, perguntando-se a si mesmo: “Mas porque é que eu não soube isto antes?”
Pelo poder do Espírito de Deus, a Palavra ia crescendo no seu coração. “Com certeza dizia ele – “todo aquele” – inclui a minha pessoa. Portanto esta salvação é para mim”.
Pela fé aceitou essa verdade, continuou falando a outros dela, até que chegou àquele lugar um missionário que julgava encontrar apenas pagãos e – que surpresa! – achou uma assembléia já desenvolvida, constituída por cristãos hindus.
Citação Bíblica
“Jesus Cristo, ao qual, não O havendo visto, amais; no qual, não O vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (1 Pe 1:7-8).
