Origem: Revista Palavras de Edificação 8
Seu Para Sempre
Todo aquele que, sinceramente crer no Senhor Jesus Cristo, no seu coração, fica sendo propriedade de Deus. Ele é uma “nova criatura” (2 Co 5:17) em Cristo Jesus. É, por isso, que, nunca há razão alguma para pôr em dúvida a nossa segurança em Deus, porque Deus nunca poderia esquecer-Se ou abandonar a Sua própria obra. Deus não fez isso em relação à Sua obra terrena, na natureza, muito menos o faria em relação com a Sua nova obra, que são os que crêem em Cristo.
Quando Deus observou a Sua primeira obra da criação, não foi propriamente para a julgar, mas simplesmente para afirmar “que era muito bom” (Gn 1:31). E, assim, quando Deus olha para o crente, ainda que possa ser o mais fraco de todos, Ele o vê como Sua própria obra e, de forma alguma, irá repudiá-la, nem mesmo abandoná-la.
Deus é como uma Rocha. Ele é inalterável e seguro. A Sua obra é perfeita e o crente é feitura Sua. Por essa razão Deus selou o crente com o Espírito Santo.
Pensamento:
A medida de amor divino atuando na nossa alma, pode calcular-se pela medida de amor que testemunhamos para com o nosso irmão na fé, ainda que seja o mais contencioso que tivermos conhecido.
Quando deixamos de nos julgar a nós mesmos, interrompe-se a nossa comunhão com Deus.
Cada desejo do coração do Senhor Jesus, terá a força de um mandamento para aquele cujo coração houver sido tocado pelo amor ao seu Senhor.
