Origem: Revista Palavras de Edificação 9

O Perigo

Nada há mais perigoso para o Cristão do que o desejo de alcançar “fama”. É um laço do diabo. Têm havido muitos servos de Deus que se inutilizaram em consequência dos seus esforços humanos como fim de manter um “nome”.

Se eu tiver adquirido uma determinada reputação, em qualquer dos diversos serviços que presto ao Senhor – ou como um ativo evangelista, ou como mestre capaz, ou escritor hábil e claro, ou homem de oração, ou homem de fé, ou como uma pessoa verdadeiramente santa e consagrada, e também amiga de fazer bem aos outros, etc., enfim se tiver ganhado prestígio num destes campos qualquer – fico sob o perigo iminente de naufragar na fé.

É, porque o inimigo procura sempre, tornar a minha própria reputação, um objetivo a alcançar em si mesmo, em vez de ser Cristo o único objetivo a procurar. Sem me dar conta disso, vou esforçando-me por manter o meu bom nome, em vez de procurar a glória do nome de Cristo à minha volta. Isso me ocupará com pensamentos humanos, em vez de me manter olhando diretamente para Deus.

Compartilhar
Rolar para cima