Origem: Revista O Cristão – Paz
Paz
A paz começa com e vem de Deus. Ele é o Deus da paz. “Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal” (Jr 29:11). Paulo e Pedro sempre começam suas epístolas com a graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Todos queremos paz com Deus, paz em nosso coração, paz com nosso próximo, paz para o mundo. Todos sabemos o que é estar sem paz, por isso é bom lembrar, como estamos nesta edição, do fundamento da paz e como podemos viver nessa paz interior que nosso Senhor Jesus tinha a cada dia e que Ele nos deu para que também tenhamos: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou”.
Quando estamos perturbados, sabemos o que é recorrer à Palavra e buscar versículos de conforto, paz, descanso e encorajamento para nós e para os outros. A Palavra está cheia deles, e agradecemos a Deus por eles. Dois que têm sido de ajuda para muitos de nós são:
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti” (Is 26:3)
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos [pensamentos – TB] em Cristo Jesus” (Fp 4:6-7).
Um espírito confiante, submisso e agradecido promove um coração com paz.
Tema da edição