Origem: Revista O Cristão – Paz

A Paz de Deus

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos [pensamentos – TB] em Cristo Jesus” (Fp 4:6-7).

Oração 

A grande importância da oração não é que você possa receber seu pedido, mas que tenha a sensação de que Deus está cuidando dos seus afazeres. Você tem a percepção do que é ir a Ele e ser ouvido. Eu tomei todo o conteúdo do meu coração e o derramei diante d’Ele. Eu digo, eu sei que Ele o recebeu; Não preciso contar a Ele sobre o conteúdo novamente. Muitas vezes passamos nosso tempo dizendo muitas palavras para aliviar nossas consciências e não pedindo o que realmente precisamos. Quando peço algo de acordo com a vontade d’Ele, sei que Ele me ouve e que tenho a petição que eu desejava d’Ele.

A primeira grande parábola sobre orar está em Lucas 11. O homem não iria embora sem que seu amigo lhe desse os pães, porque ele os queria e não tinha outra maneira de obtê-los. Não vá a Deus se você tiver algum ‘plano B’; não tenha nenhum plano de si mesmo se irá orar a Ele. Esse é o princípio da verdadeira oração. O que muitas vezes faz as pessoas não ganharem na oração é que elas têm algum outro plano em vista. Eles vão a algum lugar procurando restaurar sua saúde e oram por isso, mas o tempo todo pensam que, se esse lugar não os curar, eles irão e tentarão outro lugar.

Uma audiência com Deus 

Bem, como você pode saber quando teve uma audiência – quando alcançou os ouvidos de Deus? Você pode saber porque terá a paz de Deus. Temos algum problema neste momento? Sim, nós temos. E por que estamos aflitos com eles? Porque nós não os levamos a Deus. Quando vou a Deus com meus problemas e consigo uma audiência com Ele, Ele me dá Sua própria paz sobre esses problemas. Eu passo a estar no estado em que Deus está. Que maravilha! Aqui está um homem que estava aflito esta manhã; ele foi a Deus e teve uma audiência. E ele teve sua oração respondida? Talvez não. Mas ele saiu dela no estado de Deus – em paz.

As circunstâncias não devem desgastá-lo. Todos nós nos perturbamos e nos preocupamos até que possamos ir a Deus com elas e dizer a Ele (sem irreverência): “Resolva isso como Tu quiseres”, e então podemos sair com a paz de Deus. O efeito disso é, primeiro, nos trazer à calma de um estado de perturbação e, depois, à paz de Deus.

Alegria e paz 

Agora, se seu próprio estado não estiver correto, você não poderá se alegrar. Seu próprio estado, que você encontra em Filipenses 3, deve vir primeiro. Você deve ter Cristo como o único Objeto do seu coração para substituir todo o resto. Então, quanto às coisas ao seu redor que tendem a afligir você, se você contar todas a Deus, você se livrará delas. O ponto é: você já teve uma audiência? Que sentido abençoado isso transmite! Um homem pode andar pelo mundo dizendo: Eu sei que alcancei os ouvidos de Deus! E, portanto, esse favor mais maravilhoso que Deus concedeu a um homem na Terra é dele. É o favor mais maravilhoso, porque Deus pode ter me dado todo o mundo e não ter me dado paz.

E “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Fp 4:7). Amém!

Food for the Flock

Compartilhar
Rolar para cima