Origem: Mensagens do Amor de Deus – Perigo no Cruzamento Ferroviário
Perigo no Cruzamento Ferroviário
Clang, clang, clang! Alex e Faith, e Fred, o pai de Alex, estavam atravessando os trilhos de uma ferrovia quando, de repente, os sinos de alerta da ferrovia começaram a tocar. Ao mesmo tempo, a cancela começou a baixar e as luzes de alerta começaram a piscar. Algo devia ter dado errado com o sistema de alerta, pois não houve nenhum aviso antes de a cancela começar a baixar!
O trem estava chegando!
Assustado e com pressa para escapar do perigo, Alex pisou fundo no acelerador para sair dos trilhos o mais rápido possível. O carro respondeu com um rangido alto, mas sem a potência extra necessária. Felizmente, eles tiveram impulso suficiente para passar pelos trilhos antes que o trem chegasse. Conseguiram chegar ao semáforo e virar a esquina antes que o carro perdesse todo o seu impulso. Toda vez que Alex pisava no acelerador, eles ouviam o mesmo rangido horrível, e o carro não tinha mais potência.
Assim que Alex conseguiu encostar o carro, ficou claro que outras coisas no carro também não estavam funcionando. Não só o pedal do acelerador não estava funcionando, como o freio parecia não funcionar. E a direção estava extremamente dura. Finalmente, Alex acionou o freio de mão, que funcionou para estacionar o carro. Então, todos saíram para ver o que tinha acontecido.
O filho deles, Nathan, estava atrás deles em seu carro e entendia mais de carros do que eles. Olhou sob o capô, mas não encontrou nenhuma pista sobre o possível problema.
Havia um homem simpático passeando com seu cachorro, e ele era o dono da casa em frente à qual estavam estacionados. Depois que chamaram um guincho, ele ajudou a dirigir o carro para dentro da garagem e para fora da rua, enquanto todos empurravam. O carro de Nathan não podia levar todos, então Nathan e Fred foram buscar o carro de Fred para substituir o carro que não funcionava, enquanto Alex e Faith esperavam na fria noite de inverno.
Quando os homens da oficina examinaram o carro, ficaram constrangidos. Alex havia levado o carro para aquela oficina para alguns reparos naquela semana, e o mecânico havia desmontado o eixo para ver se precisava ser trocado. Ele decidiu que não precisava ser trocado, mas, ao remontá-lo, não concluiu o trabalho corretamente. Deixou o eixo frouxamente conectado, e não como deveria. Ele havia funcionado bem, desde que não houvesse muito esforço no eixo, mas, sob a pressão do acelerador sendo pressionado com força, ele acabou se desconectando completamente.
Esta história me lembra de como alguns de vocês podem parecer Cristãos para os outros. Talvez você até tenha dito aos seus pais que é salvo, mas no fundo do seu coração, você sabe que não é. Talvez você vá à escola dominical, memorize o versículo e recite-o bem, e se comporte como uma boa criança deve se comportar. Mas você não se “conectou” com o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, confiando n’Ele para lavar seus pecados. Você realmente não conhece o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Assim como o eixo funcionou bem até que acontecesse a emergência nos trilhos da ferrovia, esta vida pode parecer estar funcionando perfeitamente. Mas você pode saber que em breve o Senhor Jesus virá para chamar para o céu todos aqueles que O conhecem como seu Salvador. Não haverá aviso naquele dia! Haverá um forte chamado de trombeta que somente aqueles que são salvos ouvirão e, de repente, todos aqueles que o ouvirem desaparecerão. Você estará entre eles?
“O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”
1 Tessalonicenses 4:16-17
