Origem: Mensagens do Amor de Deus – Preso num Caminhão de Lixo

As Maravilhas da Criação de Deus – Problemas no Oceano


“Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido livra-me depressa Tira-me da rede que para mim esconderam, pois Tu és a minha força” Salmo 31:1-4.

Por vezes, objetos criados pelo homem causam problemas para os habitantes dos oceanos. Muitos animais marinhos, aves e outras criaturas ficam presos em linhas de pesca, redes, sacos de plástico e embalagens de plástico de bebidas. Isso frequentemente lhes causa ferimentos ou morte.

O que está acontecendo? Uma baleia, ou um golfinho ou uma foca, ao não ver uma rede de pesca, nada em direção a ela e acaba se prendendo nela. Quanto mais se debate para se libertar, mais se enrosca. Não consegue nadar até a superfície para respirar e acaba se afogando.

Ou então, uma pessoa desatenta em um barco joga ao mar um saco plástico com alguns restos de comida dentro, que acaba afundando. Se for um saco grande, uma foca interessada na comida pode enfiar a cabeça dentro do saco e não conseguir retirá-lo. Mesmo um saco pequeno pode parecer uma água-viva ou outra coisa comestível para as criaturas marinhas. Uma foca ou um golfinho pode engoli-lo e ficar com ele preso na garganta. Em ambos os casos, o animal quase certamente morrerá.

Criaturas marinhas também ficam presas com os suportes plásticos de garrafas de refrigerante presos em volta da cabeça e, por mais que se debatam, não conseguem se livrar do que se torna um colar apertado em volta do pescoço. Subindo em uma rocha ou deitando na areia, acabam morrendo.

Quando Deus colocou o homem na Terra, Ele o tornou responsável por todas as outras criaturas Suas, incluindo as criaturas do mar. Infelizmente, o homem pecador muitas vezes é negligente ou cruel com as criaturas de Deus. Mas existem pessoas bondosas que dedicam muito tempo a libertar essas vítimas. Alguns grupos apoiados pelo governo viajam de barco até baleias, golfinhos ou focas que foram relatadas como presas em algo na superfície do oceano. Pessoas treinadas trabalham para libertar o animal, mesmo que isso leve horas de trabalho árduo.

Às vezes, um leão-marinho ou um golfinho é encontrado na praia com uma faixa de plástico em volta do pescoço, impedindo-o de se alimentar. Pessoas bondosas, usando uma arma especial que faz os animais dormirem, cortam delicadamente a faixa. Ao acordar, o animal percebe que está livre da armadilha.

Se você ama os animais ou se preocupa com eles, provavelmente se sente mal com o sofrimento que eles enfrentam e fica feliz por existirem medidas para ajudá-los. Isso demonstra a você um pouco de como Deus Se sente em relação a você quando você enfrenta dificuldades na vida. Nosso versículo no início do texto é uma oração do rei Davi quando ele estava em apuros. Ele tinha confiança de que Deus o ouviria e responderia à sua oração, e isso é algo que todos nós podemos ter, porque “Deus é amor” (1 João 4:8).

Compartilhar
Rolar para cima