Origem: Mensagens do Amor de Deus – Preso num Caminhão de Lixo
Preso num Caminhão de Lixo
Tremendo um pouco na noite fria de outono, Frederico tinha acabado o seu dia de trabalho e caminhava em direção a um beco. Nunca se importou muito em ter um bom emprego, então tinha que se contentar com a cama mais barata que encontrasse. Naquela noite, sua cama era uma grande caçamba de lixo. Frederico dormia ali com frequência e, embora o cheiro não fosse dos melhores, nunca imaginou que também isso pudesse ser perigoso.
Na manhã seguinte, o coletor de lixo chegou mais cedo do que o habitual para sua ronda. Frederico ainda dormia profundamente quando a caçamba em que ele estava foi içada por um caminhão de lixo de 21 toneladas, virada de cabeça para baixo e despejada na carroceria do veículo. Caindo de uma altura de cerca de 2,5m, Frederico acordou num instante e logo em seguida desmaiou ao bater contra o fundo do caminhão de lixo.
Ao perceber que a carroceria do caminhão estava começando a encher, Breno, o coletor de lixo, ligou o compactador para abrir espaço para mais lixo. Com quase 10.000kg de pressão, o cilindro prendeu Frederico, ainda inconsciente, em meio a uma montanha de lixo na carroceria do caminhão. Apressando-se para continuar sua rota, Breno desligou o compactador antes que ele tivesse compactado todo o lixo e correu para sua próxima parada. Ele teria ficado chocado se soubesse, naquele momento, que acabara de salvar a vida de um homem.
Percorrendo as ruas da cidade, Breno fez mais duas paradas em contêineres de lixo. Sua próxima parada foi na rodoviária, onde encontrou duas garrafas de água que seriam descartadas. Breno as jogou no caminhão junto com o resto do lixo.
Lá embaixo, no caminhão, Frederico foi despertado bruscamente por um jato frio de água suja. Ao perceber onde estava, começou a bater no chão de sua “prisão” e a pedir socorro. Estava preso em quase vinte toneladas de lixo e não havia como escapar.
Após fazer mais uma parada, Breno percebeu que precisava terminar de compactar todo o lixo em seu caminhão para ter espaço para concluir o restante de suas rotas. Foi então que ele ouviu alguém pedindo ajuda. Olhou ao redor para ver de onde a pessoa poderia estar, mas a voz parecia tão distante e fraca que Breno decidiu não se preocupar e seguir em frente.
Ao voltar para o caminhão, Breno ligou o cilindro para compactar o lixo, e 10.000kg de pressão começaram a esmagar todo o lixo no menor espaço possível. Antes de partir para sua próxima parada, Breno abaixou o vidro para enxugar a água que havia respingado em seu espelho retrovisor. Com o vidro abaixado, ele percebeu que ainda conseguia ouvir a voz gritando por socorro e que agora soava muito mais alta e urgente.
Ao desligar o compactador para ouvir melhor, Breno levou um susto ao ouvir batidas vindas de dentro do seu caminhão. Como não sabia quem estava lá dentro, Breno chamou um policial antes de abrir a carroceria do caminhão. Imagine a surpresa deles quando Frederico saiu de dentro do lixo!
Frederico esteve a menos de cinco segundos da morte certa esmagado pelo compactador de lixo. Chocado por ter escapado por pouco, Frederico nunca mais dormiu em uma caçamba de lixo.
Que terrível seria chegar tão perto de ser esmagado! O Senhor é tão bom por ter feito Breno ouvir Frederico e impedir que isso acontecesse, não é? E Ele é igualmente bom para cada um de nós, não querendo que acabemos indo para o inferno, onde teremos que sofrer para sempre por nossos pecados. Você já clamou a Ele para te salvar disso? Frederico teve que clamar bem alto, e muitas vezes, mas o Senhor ouvirá o primeiro sussurro em seu coração se você clamar a Ele, sabendo que você é um pecador e que precisa da Sua salvação. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”, diz Isaías 55:6. Como Frederico teria sido tolo se simplesmente tivesse esperado para ver o que aconteceria se o compactador de lixo continuasse funcionando! E seria ainda mais tolo desobedecer ao versículo bíblico que nos diz para buscar ao Senhor enquanto Ele está perto. Por que você está esperando?
