Origem: Revista O Cristão – Princípios do Lar

A Lição de Enoque

“E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém, trezentos anos e gerou filhos e filhas” (Gn 5:22). Aparentemente foi aquele bebezinho que fez com que Enoque andasse com Deus.

Quando o cuidado de criar filhos começa em uma família, começamos um novo curso de lições. O bebê está agitado e não quer dormir. A mãe estava com o pequeno durante o dia todo e agora é a vez do pai. Ele tem que ficar andando à noite com seu precioso bebê em seus braços, até que o frágil bebê adormece em seus braços quentes e aconchegantes. Feliz os pais que em tal momento podem aprender a andar com Deus, enquanto andam pelo corredor com uma criança chorosa e inquieta. Eles transformarão aquelas terríveis vigílias noturnas em comunhão celestial, com seu melhor e mais querido Amigo. A casa silenciosa, quando todos os outros estiverem dormindo, será o lugar onde o seu Senhor e você podem andar juntos sem serem perturbados.

E se o bebê desce à beira daquele rio frio e escuro, e aquela pequena vida que se tornou mais preciosa para você do que a sua própria, parece prestes a desaparecer, você aprende uma das lições mais profundas que esta vida pode ensinar, que é dizer com toda a verdade, “seja feita a tua vontade”. Que cada um de nós descubra, como Enoque descobriu, que nossos queridinhos nos conduzem, ou nos impulsionam, a andar com Deus e, nessa maravilhosa companhia, possamos encontrar força e consolo para o caminho como pais.

G. C. Willis

Compartilhar
Rolar para cima