Origem: Revista O Cristão – O Propósito de Deus para a Igreja

O Propósito de Deus para a Igreja


A Igreja de Deus, próxima ao próprio Cristo, é o centro de todos os conselhos de Deus para Sua glória. É muito precioso, quando estamos na consciência de nosso relacionamento como filhos – filhos de Deus, nosso Pai – ter certeza e ser instruídos em nosso relacionamento com Cristo como “membros do Seu corpo, da Sua carne, e dos Seus ossos”. A Igreja é aquela estrutura maravilhosa na qual Deus manifestará, em todas as eras e por toda a eternidade, as “abundantes riquezas da sua graça”.

Os propósitos e conselhos de Deus não são revelados na Escritura até que a cruz tenha passado. Ela se coloca, moralmente, no final da história do mundo. Nos tratamentos de Deus anteriores à cruz, você tem o homem responsável testado e exposto. O Senhor Jesus desceu e trouxe à tona o fato de que o homem estava irrecuperavelmente perdido. Quando a cruz é assim passada, todos os conselhos de Deus que já existiam antes da fundação do mundo se revelam para nós na Palavra, e isso pela primeira vez.

Deus tomou o Homem que tanto O glorificou e O colocou em glória na manifestação da justiça. Ele está lá, “Cabeça sobre todas as coisas” em um título quádruplo – Criador, Filho e Herdeiro, Filho do Homem e Redentor. Lá, Ele espera os coerdeiros (Sua noiva para aquele dia de glória), e quando todos estiverem reunidos, Ele manifestará Seu grande poder e, atando a Satanás, possuirá tudo, e seremos coerdeiros disso tudo com Ele.

F. G. Patterson

Compartilhar
Rolar para cima