Origem: Revista O Cristão – Santificação
Santificação
Somos santificados – separados pelo próprio Deus, para Si mesmo e segundo a Sua santidade.
Quando Deus descansou no sétimo dia, Ele santificou (separou) aquele dia como um dia de descanso para Si mesmo. Ele santificou (separou) um povo terrenal para Si mesmo. Ele separou um lugar entre eles onde Ele, em santidade, poderia estar com eles. Sempre que o sacerdote se apresentasse diante d’Ele, devia se santificar para se aproximar de acordo com a santidade de Deus.
Nós fomos santificados para Deus pelo sangue purificador do Senhor Jesus. Agora devemos viver de maneira prática de acordo com a santidade de Deus. “Sede santos, porque Eu Sou santo”.
O mundo em que vivemos é um lugar ímpio, poluído e profano. O Objeto de nosso coração Se colocou em um lugar santo para além de todo pecado. Somos instruídos: “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da Terra” (Cl 3:2). Quando nossa mente está ocupada com O Santificado, nosso coração e vida são separados deste mundo maligno. Quando, como resultado de tal ocupação, nos separamos de tudo o que não está de acordo com a santidade de Deus, nos tornamos vasos santificados, limpos e aptos para o uso do Mestre.
“Orareis assim: Nosso Pai… que Teu nome seja santificado” (Mt 6: 9 – JND).
Tema da edição
