Origem: Revista O Cristão – A Origem e as Atividades de Satanás

Satanás Está de Olho em Você

O dia da apostasia está se apressando a passos largos, e também o dia em que o Senhor virá para arrebatar os Seus. Homens piedosos em todos os lugares, que observam os sinais dos tempos, veem que está próximo o momento em que os atuais atos de graça se encerrarão. Evidentemente chegou o tempo em que é preciso falar de forma clara e decisiva e perguntar onde vocês estão e o que estão fazendo. Pela graça, que tem brilhado cada vez mais à medida que ela tem se aproximado de seu fim, vocês foram tirados da massa fervilhante de idolatria e maldade que agora ameaça a Cristandade e o mundo com uma destruição mais terrível do que a de Sodoma e Gomorra no passado; a questão é se vocês estão o suficientemente impressionados com a responsabilidade, bem como com a bem-aventurança, do terreno em que estão e andando como homens e mulheres cujos olhos foram abertos. Podem acreditar em mim, nunca houve na história do mundo um tempo como o presente, e Satanás não está ocupado com mais ninguém como está com vocês. A ocupação dele com vocês é ainda mais temível por causa da sutileza de suas operações. O objetivo dele é desviar sua atenção de Cristo, enquanto vocês supõem que estão em terreno seguro e não têm nada a temer. Ele quer destruir vocês com a própria verdade. Pois observe a sutileza: vocês ESTÃO em terreno seguro, mas SOMENTE enquanto Cristo for o “tudo em todos” de vocês. É aqui que Satanás está afastando alguns para longe. Interponha qualquer coisa entre sua alma e Cristo, e sua Filadélfia se tornará Laodiceia; seu terreno seguro será tão inseguro quanto o resto da Cristandade; sua força se irá e você se tornará fraco, como qualquer mortal comum. Alguns de vocês são jovens, recém-convertidos ou trazidos aos caminhos corretos do Senhor, e não conhecem as profundezas de Satanás. Mas estejam solenemente avisados do perigo, e se o mal os atingir, vocês não poderão alegar ignorância.

Satanás está de olho em você 

Mais uma vez, digo: Satanás está de olho especialmente em VOCÊS, com o propósito de interpor o mundo de alguma forma entre a alma de vocês e Cristo, não se importando quão pouco, ou de que forma seja isso. Se soubessem quão pouco já satisfaz o propósito dele, vocês ficariam alarmados. Não é por meio daquilo que é grosseiro ou vergonhoso; o que é grosseiro e vergonhoso está no DESENVOLVIMENTO, não no INÍCIO, do mal. Não é por nada gritante que ele procura arruiná-los, mas com coisas pequenas e aparentemente inofensivas – insignificâncias que não chocariam nem ofenderiam ninguém no decorrer das coisas, e elas ainda assim constituem o veneno mortal e traiçoeiro, destinado a arruinar o testemunho de vocês e afastá-los de Cristo.

Vocês perguntam: “E quais são esses sintomas alarmantes e onde eles são vistos?” A pergunta apenas demonstra o caráter do entorpecente agindo. Irmãos e irmãs, vocês estão sendo infectados com o espírito do mundo. Suas roupas, seu modo de agir, sua conversa, sua falta de espiritualidade, revelam isso em cada reunião. Há um peso morto, uma retração, uma falta de poder, que se revela nas reuniões, tão claramente como se seus corações estivessem visivelmente expostos e seus pensamentos lidos publicamente. Uma forma de piedade sem poder está começando a ser vista entre VOCÊS, tão claramente quanto no resto da Cristandade em geral. Tão certo quanto à medida que vocês se envolvem com o mundo, certamente vocês descerão ao nível dele. Essa é a natureza das coisas; assim deve ser. Se vocês se envolvem com o mundo, o lugar privilegiado que vocês ocupam, ao invés de protegê-los, apenas exporá vocês a uma condenação maior. Deve ser Cristo OU o mundo. Não pode ser – não deveria ser – Cristo E o mundo. A graça de Deus em atraí-los para fora do mundo em sua IGNORÂNCIA é uma coisa, mas Deus nunca permitirá que vocês prostituam Sua graça, e ajam de forma irresponsável, depois de terem sido separados do mundo. Lembrem-se de que vocês ocupam o lugar e reivindicam o privilégio de alguém cujos olhos foram abertos; e se por um lado isso é indescritivelmente abençoado (e é), por outro lado é a posição mais terrível em que um ser humano pode ser encontrado. É estar na festa de casamento sem a veste nupcial. É dizer: “Senhor, Senhor”, enquanto vocês não fazem as coisas que Ele ordena. É dizer: “Eu vou, senhor”, como disse aquele que não foi.

Coisas melhores 

“Amados”, eu espero “coisas melhores” de vocês, “ainda que assim” eu fale; e “confio de vós, no Senhor,” que vocês O bendirão por estas poucas palavras fiéis. Nada pode ser mais glorioso do que a posição a que vocês são chamados a ocupar nestes dias finais. Santos se colocaram na brecha, vigiaram por exaustivos dias e noites nesses mil e oitocentos anos, e vocês só esperam a trombeta para entrarem e tomarem possessão da herança gloriosa. Outros trabalharam, e vocês entraram no trabalho deles; e, no entanto, vocês estão rebaixando a dignidade de vocês ao nível dos pobres cacos de barro da Terra, que apenas esperam a vara do Vitorioso (e a de vocês também) para despedaçá-los.

Oh, despertem, então, da letargia em que vocês estão: não durmam mais; lancem fora os seus ídolos e falsos deuses; lavem as suas vestes e vão para Betel, onde vocês descobrirão que Deus é melhor do que jamais O conheceram, mesmo em seus melhores dias. Desfaçam-se da sua última peça de vestuário mundano; cuidem da fala de vocês para que ela seja sobre Cristo e Seus assuntos, e não, como vocês sabem que frequentemente ela agora é, sobre qualquer coisa exceto Ele. Deixem suas orações se misturarem com as de outros santos nas reuniões de oração; elas nunca foram tão necessárias. Não negligenciem nenhuma oportunidade de colher instruções daquela Palavra que é a única que pode nos guardar dos caminhos do destruidor. Que a vida de vocês seja a evidência dos tesouros que vocês ajuntam nas reuniões da assembleia, ou em segredo com o Senhor. Se vocês querem ocupação, com uma recompensa gloriosa de um Mestre amado, peçam a esse Mestre que coloque vocês para trabalhar para Ele. Vocês nunca se arrependerão disso, nem neste mundo nem no que está por vir.

Amados, suportai-me; “estou zeloso de vós com zelo de Deus”. Vocês pertencem a Cristo, e Cristo a vocês. Não quebrem esta santa união. Que a noiva prometida não seja infiel ao seu Noivo! Por que vocês deveriam ser roubados e despojados? E pelo quê? Por cascas vazias e frutos amargos, enquanto vocês desperdiçam este pequeno período de bênção! Todas as distinções adquiridas aqui na energia do Espírito servirão apenas para realçar a beleza de vocês e torná-los mais amáveis aos olhos d’Aquele que desposou vocês para Si mesmo. Será que vocês podem recusar a Ele o prazer que Ele tem em vocês? Será que vocês podem recusar a Ele o fruto do trabalho de Sua alma, que uma vez foi pendurado, um Homem moribundo, entre dois ladrões, no Calvário, um espetáculo para homens e anjos? Foi por VOCÊS – vocês, que ESQUECERAM essa devoção d’Ele por vocês. Ele poderia ter tomado o mundo sem a cruz e deixado vocês de fora, mas não o fez. Vocês, tendo sido enriquecidos por aquelas agonias e aquele sangue, aceitarão o mundo na tolerância de vocês e O deixarão de fora? Impossível! A mente pura de vocês só precisava ser despertada por meio da lembrança.

Vamos, portanto, ter coragem a partir deste momento. Ultimamente, temos oferecido orações, confessando nossa falta de piedade e devoção. Será que não podemos considerar esta palavra como a resposta de nosso sempre gracioso e fiel Senhor, para nos despertar, para reavivar nossas energias enfraquecidas? E então, quanto mais rápido Ele vier, melhor. Não seremos envergonhados diante d’Ele em Sua vinda.

J. N. Darby (de uma pregação)

Compartilhar
Rolar para cima