Origem: Revista O Cristão – Serviço

Reflexões sobre o Serviço

Na Epístola aos Filipenses, um grande objetivo do Espírito Santo é nos dar a conhecer Cristo como o Servo. Ele faz isso para produzir em nós um serviço de coração sincero. Deus tem Sua própria maneira de fazer isso, e só pode ser por meio de Seu Filho. Ele quer tornar Seu Filho querido para nós, e por isso Ele nos associa a Ele no serviço aqui na Terra, assim como Ele nos associou a Ele na glória acima. É a comunhão com Cristo que nos torna verdadeiros servos e nos dá poder.

Devemos ser filhos antes de podermos ser servos, e a única coisa que pode nos capacitar a desempenhar qualquer serviço de forma aceitável é o poder que obtemos ao olhar para Jesus – ao saber o que somos e o que temos n’Ele. Todas as outras energias podem parecer nos elevar, mas não nos capacitam para o serviço. Deus quer sempre que nos lembremos do que somos em Sua graça. Eu pertenço ao Jesus ressuscitado, e com Ele e n’Ele eu compartilho toda a glória dada. E nada me capacita para servir ou me dá poder para caminhar em obediência como a apreensão de minha associação com um Cristo glorificado. Nada me dá poder para me abster do mal além de perceber minha união com Aquele que uma vez esteve morto, mas agora está exaltado no céu.

Quanto mais sensivelmente o Espírito Santo nos mantiver no amor de Cristo, mais fortes nos tornaremos. O que nos fortalece é o que vemos em Jesus e o que obtemos ao olhar para Ele. Aqui em Filipenses, o Espírito Santo está exibindo Jesus como o Servo, para que aqueles que Lhe são queridos possam seguir as mesmas atividades de amor e serviço.

Bible Treasury, 3:377, adaptado

Compartilhar
Rolar para cima