Origem: Revista O Cristão – Temor e Ousadia

Servindo a Deus com Temor Reverente

No temor de Deus, seremos ouvintes reverentes da Sua Palavra; isso será para nós como a vela do Senhor, sondando nosso interior e nos levando à renúncia do coração de tudo o que nos levaria para longe de Deus. Por essa Palavra nossa alma viverá e, à nessa luz, nossos pés descobrirão caminhos retos. Estaremos em sujeição ao Espírito Santo, para que possamos conhecer a interpretação divina em vez de nos apoiar em nosso próprio entendimento, enquanto nossas almas serão preenchidas com adoração, por causa do santo privilégio que nos é dado de não termos que dizer estas coisas.

Os dias de Malaquias foram dias de grande afastamento da verdade, mas no meio de todas as trevas que envolviam o povo, havia aqueles de quem Deus exprimia Sua especial aprovação. Estes “os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do Seu nome”, e eles foram considerados pelo Senhor dos Exércitos como Seu “particular tesouro” (Ml 3:16-17).

Isso foi no final da última dispensação; estamos agora evidentemente perto do final do dia atual da graça; “Pelo que retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor” (Hb 12:28 – AIBB).

J. T. Mawson

Compartilhar
Rolar para cima