Origem: Revista O Cristão – Sonhos e Visões
Um Sonho com Uma Sequência
Alguns anos atrás, quando estávamos em nossa estação em Teianhsien, na China, uma resposta muito interessante a um sonho chegou a mim. Fui informado de que um visitante que estava na sala de visitas desejava me ver. Após as saudações habituais, ele disse: “O senhor tem uma mensagem para mim?”
A casa dele ficava em uma vila a muitos quilômetros de distância de Teianhsien. Havia muitas gerações que sua família era grande adoradora de ídolos e de seus ancestrais. Já havia alguns anos, porém, que ele próprio não estava satisfeito e estava buscando como ele poderia obter a felicidade no mundo vindouro.
Ele me disse que, três noites antes de vir até mim, sonhou que viu um homem parado ao lado de sua cama, que lhe disse que ele deveria se levantar e tomar café da manhã, e depois de comer ele deveria descer a montanha e cruzar as planícies até chegar ao rio Teh; lá ele encontraria a balsa do seu lado, e por ela ele deveria cruzar o rio perto do Portão Norte. Ali estaria parado um homem, a quem ele deveria perguntar onde um estrangeiro chamado Wang (meu nome chinês) vivia. Esse estrangeiro lhe diria como obter a felicidade que ele buscava. Nosso amigo então me contou como ele, quando acordou, imediatamente se levantou, tomou o café da manhã, desceu a montanha, cruzou as planícies, encontrou a balsa do lado dele do rio, atravessou e chegou ao Portão Norte. Lá estava o homem parado, e quando ele perguntou onde o estrangeiro morava, foi-lhe dito para atravessar a cidade até chegar ao Portão Sul e depois seguir em frente até chegar à última casa. Lá ele encontraria o estrangeiro, Wang. Ele disse: “Agora cheguei e descobri que tudo estava de acordo com o meu sonho; desejo que o senhor me conte a mensagem que tem para me contar.” Que alegria foi a minha, enquanto me sentava ali, de poder contar àquele homem a mensagem do evangelho!
Ficamos juntos ali sentados o dia todo, falando das coisas de Deus, e ao anoitecer ele teve a alegria de encontrar paz crendo no Senhor Cristo, que havia morrido por ele. Como ele se regozijou no conhecimento da salvação segura que ele acabara de encontrar!
Echoes of Grace (versão resumida), 1973