Origem: Revista O Cristão – Aves
Suas Penas
Em Mateus 23, o Senhor aborda os líderes judeus e mostra a maldade e o caráter farisaicos deles. Em seguida, Ele despeja sobre eles oito ais. Esse capítulo fecha o Seu ministério público com esse solene juízo sobre os líderes da nação. Eles eram como os pastores infiéis mencionados em Ezequiel 34:1-3.
Então Ele abre Seu coração para a nação, desejando que seus filhos possam ver a maravilhosa graça para aquela nação quando Ele vier novamente para converter “o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais” (Ml 4:6).
Ele lamenta: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Porque Eu vos digo que, desde agora, Me não vereis mais, até que digais: Bendito O que vem em nome do Senhor!” (Mt 23:37-39).
Lemos no Salmo 91:4: “Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas estarás seguro”. Esse versículo atende ao desejo do Senhor, como o verdadeiro Pastor, expresso em Seu lamento sobre Jerusalém.