Origem: Revista O Cristão – Todo o Conselho de Deus
Os Conselhos Ocultos de Deus
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi Seu conselheiro? Ou quem Lhe deu primeiro a Ele, para que Lhe seja recompensado? Porque d’Ele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém” (Rm 11:33-36).
Toda inteligência criada tem motivos para se admirar com seu Criador, que, segundo Seus conselhos soberanos, escolheu exibir Sua glória em Seu Filho, o Homem Cristo Jesus.
Que criatura poderia dar um bom conselho a Deus sobre qualquer coisa? Deus é ilimitado em Sua sabedoria e conhecimento. A criatura sabe uma pequena quantidade. O que uma criatura pode dar a Deus que tornaria Deus obrigado a satisfazer à criatura? Nada!
Deus é supremo e soberano em todos os Seus planos e propósitos. Ele não precisa de ajuda, e ninguém é capaz de dar nenhuma. Tudo o que Ele propõe fazer acontecerá. Em nada Ele pode falhar. Tudo deve fluir d’Ele mesmo, de acordo com Sua própria natureza, de luz e amor, e tudo deve ser “d’Ele” e “por Ele” e “para Ele”.
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Ef 1:3).
Tema da edição
