Origem: Mensagens do Amor de Deus – O Trem Desgovernado

O Guarda-Chuva Velho


Conta-se uma história da rainha Elizabeth que, cansada da correria e do barulho em sua residência no palácio de Buckingham, um dia pediu ao seu motorista que a levasse para o campo. Ela queria caminhar e ele voltaria para buscá-la mais tarde. A rainha se vestiu como uma pessoa comum para que ninguém a reconhecesse.

Enquanto caminhava sozinha, apreciando a tranquilidade e a beleza do campo, o vento aumentou e começou a chover. Batendo à porta de uma casa de campo, a rainha perguntou se podiam emprestar um guarda-chuva.

A mulher que atendeu à porta tinha dois guarda-chuvas, um velho e um novo e bonito. Ela deu o guarda-chuva velho à estranha. Afinal, quem sabia se a mulher o devolveria algum dia?

No dia seguinte, a dona da casa ficou surpresa ao ver uma limusine parar em frente à sua casa. Ela espiou por entre as cortinas, intrigada com o motivo de o motorista estar subindo a calçada até a porta da frente. Quando o homem lhe entregou o velho guarda-chuva, disse: “A rainha deseja que eu devolva seu guarda-chuva”. A mulher exclamou descontente: “Ah, se eu soubesse quem ela era, teria lhe dado o melhor!”

Essa mulher tinha sido gentil com a rainha, mas deu a ela seu guarda-chuva velho e esfarrapado em vez do melhor, porque não se deu conta de quem ela era. Como é fácil fazermos isso com o Senhor Jesus, que nos ama tanto! Será que dedicamos a Ele apenas cinco minutinhos do nosso tempo por dia, ou talvez nenhum tempo?

Há algo em nossa vida que amamos mais do que a Ele? Ele diz: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). É reconfortante pensar que Ele nos ama tanto que Se importa com quem mais amamos e se Ele ocupa o primeiro lugar em nosso coração ou não. Ele é o Único que pode preencher nosso coração e torná-lo completamente feliz.

Vamos fazê-Lo feliz dando-Lhe o nosso melhor!

Compartilhar
Rolar para cima