Origem: Revista O Cristão – Os Pés

Tua Palavra – Meus Pés

Em uma noite escura e em uma estrada ruim, o valor da lâmpada para os pés será mais apreciado. Em um caminho plano com a plena luz do dia ninguém quer uma lâmpada, mas, diz o salmista, “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119:105). Pois andar direito no mundo não era fácil para ele. Ele precisava de luz divina para guiar seus passos, e na Escritura ele reconhecia, com alegria, que tinha essa luz. Além disso, ele se dirige a Deus a respeito Sua Palavra, dizendo: “Tua Palavra”, e é uma alegria receber a Escritura como a Palavra dada por Deus, pessoalmente a nós.

Tua Palavra … meus pés! Que alegria ter o “Tua” e o “meus” aqui! Muito pessoal é esse interesse na Palavra de Deus. E é assim que devemos nos ocupar com a Escritura. Precisamos receber a Palavra de Deus como luz para os nossos próprios pés para cada passo que damos. O mundo é um lugar de trevas; nosso caminho é difícil; podemos dar apenas um passo de cada vez corretamente, ao fazê-lo na luz que nos é dada pela lâmpada da verdade divina.

A “luz para meu caminho” é uma verdade muito graciosa. A luz assim dada não brilha muitos passos na frente de nossos pés, mas apenas longe o suficiente para nos preservar de armadilhas. Tudo ao redor pode ser trevas, mas há suficiente “luz para o meu caminho” para nos manter na jornada com segurança.

Evidentemente, o salmista fez uso da Palavra de Deus como seu guia. Às vezes, os homens saem à noite com uma lanterna escura; eles colocam a tampa sobre a luz. Mas, devemos fazer uso da luz se quisermos andar por ela, e, por mais escuro que pareça ser o nosso caminho, nunca deixaremos de receber a orientação de nosso Deus se humildemente nos dirigirmos à Sua Palavra, para que essa luz exiba quais devem ser os nossos passos na vida.

Faithful Words for Young and Old, vol. 16

Compartilhar
Rolar para cima