Origem: Revista O Cristão – Vida e Morte

Vida e Morte


Todo crente, em algum momento da história de sua vida, enfrenta uma escolha muito importante: “Escolhei hoje a quem sirvais” (Js 24:15). “Não podeis servir a Deus e a Mamom”. Jesus disse a Mateus: “Segue-me”. A resposta de Mateus: “E ele, levantando-se, O seguiu”.

“Eu daria o mundo para ter a sua experiência”, disse um homem rico a uma devota senhora Cristã. “Isso é exatamente o que me custou”, respondeu ela. “Eu dei o mundo por ela” (veja Mateus 6:24). Escolha Cristo, que disse àqueles que O seguiram: “Tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Um empregador Cristão ofereceu a seus quatro funcionários a escolha de uma Bíblia ou 20 dólares como presente de Ano Novo. Os três primeiros pegaram o dinheiro, mas o quarto, um adolescente, disse: “Como você diz que o livro é bom, vou pegá-lo e lê-lo para minha mãe”. Quando ele abriu o Livro, teve uma grande surpresa ao encontrar dentro dele uma nota de 50 dólares. “Todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33). “Não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84:11).

Na lápide de um príncipe francês está inscrito: “Aqui jaz um homem das melhores intenções”. E essas palavras seriam um epitáfio verdadeiro para muitas outras lápides, pois muitos pretendiam seguir o Senhor depois de aceitá-Lo como seu Salvador, mas falharam em colocar suas intenções em ação. “Escolhei hoje a quem sirvais” (Js 24:15). “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30:19).

One Thousand Tales Worth Telling (adaptado)

Compartilhar
Rolar para cima