Origem: Revista O Cristão – A Voz e A Vontade do Senhor

A Voz e a Vontade do Senhor


Em todas as épocas, o caráter de servo é assinalado pelo Espírito Santo como alguém de valor especial. É a única coisa que permanecerá em tempos de declínio geral. Temos inúmeros exemplos disso na Escritura. Quando a casa de Eli estava prestes a cair diante do juízo divino, Samuel ocupou a posição de um servo cujos ouvidos estavam abertos para ouvir. Sua palavra foi: “Fala, porque o Teu servo ouve”.

Quando todo o Israel tinha fugido da face do guerreiro filisteu, o caráter de servo em Davi novamente se destacou de modo proeminente, “Teu servo irá, e pelejará”. O próprio Senhor Jesus teve o título de Servo aplicado a Ele nas palavras do profeta: “Eis aqui o Meu Servo”. Além disso, com o fracasso da Igreja, quando ela deixou de ser “a casa de Deus” e se tornou a “grande casa”, o servo do Senhor foi instruído sobre como ele deveria se comportar.

Uma das características especiais da Jerusalém celestial é que “os seus servos O servirão”. Quando um espírito mundano ameaça, qual é o remédio? Um pouco da mente do espírito que nos levaria a dizer: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve”. Que o Senhor nos conceda mais desse espírito!

C. H. Mackintosh

Compartilhar
Rolar para cima