Origem: Revista O Cristão – Os Ouvidos

A Voz e os Ouvidos

As ovelhas do Senhor ouvem Sua voz, e elas conhecem Sua voz. Quão maravilhosamente simples isso é, e não apenas nos firma, mas o quanto isso mantém a alma longe de qualquer perigo!

Isso é associação com o Senhor aqui na Terra, embora ouçamos a voz que vem do céu. É algo bendito saber que não se pode esperar menos. Se você entrar nessa forma de pensar, você não vai confundir isso com nada mais; isso exclui toda sabedoria humana. Você não deveria permitir que algo se intrometesse com a voz de Deus, e os ouvidos que estão acostumados a isso, estão à procura dessa voz. Se nossos ouvidos estiverem abertos, certamente a ouviremos. Todos têm um caminho neste mundo, e embora seja um caminho que não se vê, ainda há um caminho. O Senhor Jesus não exigia um caminho aqui, Ele mesmo era “o Caminho”.

O costume no Oriente é que as ovelhas sigam o pastor. Ele vai adiante delas (elas não são pastoreadas com um cão, como se faz na Inglaterra); elas ouvem a voz do pastor, elas a conhecem, e elas o seguem; e não vão seguir um estranho. Você acha que elas iriam seguir um estranho? Essa questão não existe para elas, contudo, não têm nenhuma dúvida sobre a voz do pastor. Elas se submetem à voz que conhecem. Tudo o que não é de Cristo é de outro deus. Nosso Senhor poderia dizer profeticamente de Si: “Guarda-me, ó Deus, porque em Ti confio” (Sl 16:1). Vemos aqui que, como Homem, o próprio Senhor era dependente. Ele confiava em Deus.

O pastor indica o caminho 

O pastor indica o caminho, e você não tem nada a fazer a não ser segui-lo. É a coisa mais simples possível; uma pequena criança pode fazer isso. Cristo não queria que Seu caminho Lhe fosse traçado de antemão, mas Ele Se tornou carne, tornou-Se um homem, e essa é a razão pela qual Ele teve toda a perseguição lançada sobre Ele pelo homem. Pense em todo o desprezo que Ele suportou, e que nunca teria acontecido se Ele não tivesse Se tornado um Homem. Ele era o Homem perfeito, um contraste com a ruína na Terra, e Ele sofreu pela ruína. É uma coisa maravilhosa que nos foi permitido estar com esse Homem. Deus nos coloca junto com esse Homem, para que estejamos associados a Deus, e, portanto, o Salmo 16 também pode ser aplicado a nós. Pensar que Deus e o homem estão juntos nesta Terra. Ele nos coloca para estarmos juntos, contra Satanás aqui. O lugar que o Senhor ocupa está sendo mantido.

Você ama os santos porque também vê neles o que você aprecia, ou por que eles são de Deus? Não temam por ser encontrado com os santos, pois é neles que Ele Se agrada. “Em Quem está todo o Meu prazer” (Sl 16:3). Quanto aos santos, a vida deles subsiste em ressurreição, onde em Sua presença, eles têm plenitude de gozo para sempre.

W. F. B. (adaptado), Words of Faith, Vol. 3

Compartilhar
Rolar para cima