Origem: Livro: Jesus é Jeová
10. Jeová – Jesus, o Que Cura
Em nenhuma área de Sua vida, Jesus é mais frequentemente reconhecido como o Jeová do Velho Testamento do que em Seu longo e contínuo ministério de cura. Observe alguns paralelos selecionados:
“Eu sou o SENHOR [Jeová] que te sara” (Êx 15:26).
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR [Jeová], e não te esqueças de nenhum de Seus benefícios. É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades” (Sl 103:2-3).
“Eles verão a glória do SENHOR [Jeová], e a excelência do nosso Deus… Então, os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão” (Is 35:2, 5).
“E trouxeram-Lhe um surdo, que falava dificilmente… e Ele o tomou de lado… pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua… E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente” (Mc 7:32-35).
“E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo… E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda… e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou” (At 3:2, 6-8).
Assim, vemos que Jesus não apenas fez pessoalmente o que foi credenciado a Jeová no Velho Testamento, mas também por meio do poder de Seu nome, milagres semelhantes foram operados. Os paralelos acima podem ser multiplicados muitas vezes, mas o espaço não permite. Recomendamos que você mesmo trace os paralelos.
