Origem: Livro: Jesus é Jeová
13. Jeová-Jesus Comanda as Criaturas
Não só Jeová-Jesus tinha controle completo sobre os elementos, mas também era o SENHOR (Jeová) do Salmo 104. Notemos o paralelo.
“Ó SENHOR [Jeová], quão variadas são as Tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a Terra das Tuas riquezas. Tal é este vasto e espaçoso mar, onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes” (Sl 104:24-25).
“E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-Lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a Tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede” (Lc 5:4-6 – ACF).
Veja também o caso de Jonas.
“Deparou [Preparou – ACF], pois, o SENHOR [Jeová] um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. E orou Jonas ao SENHOR [Jeová], seu Deus, das entranhas do peixe… Falou, pois o SENHOR [Jeová] ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra” (Jn 1:17; 2:1, 10).
“Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-Lhe: Não. E Ele lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes” (Jo 21:5-6).
Aqui, anexamos uma nota escrita por alguém: “Em dias anteriores, o Deus de Israel havia ordenado às criaturas do grande abismo, e um ‘grande peixe’ estava preparado para engolir Jonas e dar-lhe um lugar de sepultamento por um tempo determinado. E assim, em Sua época, Jesus confirmou a Si mesmo como o Senhor da plenitude ‘deste vasto e espaçoso mar’, convocando uma hoste de ‘pequenos… animais’ para a rede de Pedro (Sl 104:25; Lc 5:4-6). ‘Tanto os animais pequenos como os grandes’, que encontram ali seu passatempo, assim, em dias anteriores e posteriores, reconheceram a palavra de Jeová-Jesus”[8].
[8]  N. do A.: J. G. Bellett, “The Son of God”, The Bible Truth Press, Nova York, pág. 25. ↑
Quão precioso é este testemunho de que
Jesus é Jeová
