Origem: Livro: Jesus é Jeová
14. Jeová-Jesus Perdoa Pecados
Uma das prerrogativas de Jeová é perdoar pecados; nosso Senhor assumiu essa prerrogativa em inúmeras ocasiões. Com isso, listamos alguns exemplos disso.
“Confessei-Te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR [Jeová] as minhas transgressões; e Tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Sl 32:5). “Assim diz o SENHOR [Jeová]… Eu, Eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados Me não lembro” (Is 43:16, 25).
“O SENHOR [Jeová] é longânimo e grande em beneficência, que perdoa a iniquidade e a transgressão” (Nm 14:18).
“Se Tu, SENHOR [Jeová], observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido” (Sl 130:3-4).
“E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados” (Mc 2:5).
“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a Terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), Eu te digo: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa” (Lc 5:24).
“E disse a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?” (Lc 7:48-49).
Que questão solene seria para qualquer criatura assumir o direito de um Deus Santo, Santo e Santo para perdoar os pecados. Verdadeiramente
Jesus é Jeová
