Origem: Livro: Jesus é Jeová
15. Jeová-Jesus, o Marido de Seu Povo
No Velho Testamento, Jeová repetidamente toma o lugar como o Marido de Seu povo Israel. Um relacionamento semelhante é indicado com referência a Cristo e Seu povo no Novo Testamento. Observe o seguinte:
“Porque o teu Criador é o teu Marido; SENHOR [Jeová] dos Exércitos é o Seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor” (Is 54:5).
“Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR [Jeová]; porque Eu vos desposarei” (Jr 3:14).
“porquanto eles invalidaram o Meu concerto, apesar de Eu os haver desposado, diz o SENHOR [Jeová]” (Jr 31:32).
“E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR [Jeová], que Me chamarás: Meu Marido… E desposar-te-ei Comigo para sempre” (Os 2:16, 19).
“porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um Marido, a saber, a Cristo” (2 Co 11:2).
“E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mt 25:10).
“Aquele que tem a esposa é o Esposo; mas o amigo do Esposo… alegra-se muito com a voz do Esposo… É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo 3:29-30).
“Regozijemo-nos, e alegremo-nos… porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua esposa se aprontou… Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro” (Ap 19:7, 9).
Se Israel é a noiva de Jeová no Velho Testamento, quão abençoada é a nossa porção por fazer parte da noiva celestial de nosso Jeová-Jesus!
