Origem: Livro: Jesus é Jeová

18. Jeová-Jesus, o Juiz

Outro paralelo patente entre Jeová no Velho Testamento e Jesus no Novo está na questão solene do julgamento. Anexamos apenas alguns dos muitos paralelos.

“O Deus poderoso, o SENHOR [Jeová], falou Virá o nosso Deus e não Se calará; adiante d’Ele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor d’Ele. Do alto, chamará os céus e a Terra, para julgar o Seu povo Pois Deus mesmo é o Juiz” (Sl 50:1-6).

“Eis que o SENHOR [Jeová] fez ouvir até às extremidades da Terra: Dizei à filha de Sião: Eis que a tua salvação vem; eis que com Ele vem o Seu galardão, e a Sua obra, diante d’Ele Quem é Este que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas? Este que é glorioso em Sua vestidura, que marcha com a Sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar [Eu] os pisei na Minha ira e os esmaguei no Meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a Minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no Meu coração” (Is 62:11; 63:1, 3-4).

“Eis que vem o dia do SENHOR [Jeová], dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o Sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a Lua não fará resplandecer a sua luz. Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniquidade” (Is 13:9-11 – ARA).

“E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo E deu-Lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem” (Jo 5:22, 27).

“A este [Jesus de Nazaré] ressuscitou Deus ao terceiro dia E nos mandou pregar ao povo e testificar que Ele é o que por Deus foi constituído Juiz dos vivos e dos mortos” (At 10:40, 42). “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-Se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual Se chama é a Palavra de Deus E na veste e na Sua coxa tem escrito este nome: REIS DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19:11, 13, 16).

“Quando Se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do Seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Ts 1:7-8).

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o Sol escurecerá, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24:29-30).

Sim, se a linguagem significa alguma coisa, as palavras acima, inspiradoras de temor e reverência, mostram, sem sombra de dúvida, que

Jesus é Jeová

Compartilhar
Rolar para cima