Origem: Livro: Jesus é Jeová
22. Jeová-Jesus, o Traspassado
Quando nosso Senhor aparecer para a libertação de Israel no dia vindouro, lemos sobre Ele como o Jeová traspassado. Esta declaração é citada por João no Novo Testamento e aplicada ao nosso Senhor.
“Naquele dia, o SENHOR [Jeová] amparará… Jerusalém… e sobre a casa de Davi… derramarei… o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para Mim, a Quem traspassaram; e O prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por Ele, como se chora amargamente pelo primogênito” (Zc 12:8-10).[12]
[12]  Estamos cientes de que muitas traduções posteriores traduziram Zacarias 12:10: “E olharão para Ele a quem traspassaram”, mas acreditamos que isso seja um erro. Sobre este ponto, citamos o hábil expositor, William Kelly: “Não há nenhuma dúvida, de fato, que a leitura correta é (‘para Mim’), e não, (‘para Ele’)…  Foi, de fato, originalmente nada além de uma correção de margem, devido ao desejo, em parte, de eliminar um testemunho tão forte da divindade ou título de Jeová do Senhor Jesus”; et. seq. págs. 422-424 (W. Kelly, An Exposition of the Gospel of John, F. E. Race, London, 1898).Veja também a nota adicional do autor sobre o mesmo ponto em suas Lectures Introductory to the Study of the Minor Prophets,  G. Morrish, Londres, págs. 483-484. Ver também Jamieson, Fausset and Brown’s Commentary on Old and New Testament.
“Contudo, um dos soldados Lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água… Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura… Verão Aquele que traspassaram” (Jo 19:34-37).
Não resta dúvida quanto à identificação:
Jesus é Jeová
