Origem: Livro: Abrindo o Livro em Nazaré e no Céu
O Alfa e o Ômega
O caráter imutável do Cordeiro é o que eu gostaria de destacar de forma especial, para concluir. Não haverá mudança no próprio Cristo, embora Seu ofício possa ser diferente. Ele continua sendo a mesma Pessoa bendita, seja testemunhando da graça em Nazaré, seja do juízo nos céus acima. Em tudo o que Ele empreende, Ele não muda a Si mesmo. E nós conhecemos o Cordeiro, amamos a Ele e aguardamos a Sua vinda do céu. Há muitas coisas que nos causam ansiedade aqui, particularmente em uma crise como a atual, mas sempre há Alguém a Quem podemos recorrer com confiança. Podemos não estar totalmente familiarizados com os detalhes da profecia, mas o Cristão não está necessariamente preso ao conhecimento dos detalhes da profecia para ter paz de espírito.
A única coisa em que Ele deposita toda a Sua paz e alegria é isto: seja uma questão de graça ou de juízo, Aquele em cujas mãos a questão está colocada é Aquele cujas mãos foram transpassadas. Portanto, temos plena confiança n’Ele. Isto aplica-se tanto a assuntos nacionais como a assuntos pessoais. Todos os nossos assuntos estão totalmente nas mãos do Senhor Jesus Cristo, e essa é a essência da minha mensagem para vocês esta noite. O Senhor Jesus Cristo é o nosso Senhor; Ele é o nosso Salvador; Ele é Aquele em Quem depositamos a nossa confiança e é Aquele em Quem devemos depositar a nossa confiança continuamente.
O Senhor preparou o nosso caminho. Na cruz do Calvário, Ele carregou o fardo dos nossos pecados em Seu corpo. Ele agora molda os detalhes da nossa vida para o cumprimento do Seu propósito gracioso, e é com Ele que reside o nosso futuro. O nosso futuro está com Ele, e aguardamos a Sua vinda para que essa esperança se concretize. A Sua vinda significa que então estaremos onde Ele está, e uma vez com Ele, jamais O deixaremos, pois “estaremos sempre com o Senhor”.
