Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Alguém Consegue Ouvir Você Pensar?

Lucas 5:17-26

“Silêncio…. escute… Quero ouvir você pensar!” As crianças riram, porque ninguém consegue ouvir você pensar. Essa é uma coisa que você consegue fazer sozinho e ninguém fica sabendo.

Mas Deus sabe. Ele não só sabe o que você pensa, como também entende. E mais do que isso, Ele conhece os seus pensamentos antes mesmo de você pensá-los, e isso é mais do que você mesmo sabe! O Salmo 139:2 nos dá certeza disso: “De longe entendes o meu pensamento”. Jesus também pode conhecer e entender os pensamentos das pessoas? Sim, porque Jesus é Deus. Aqui está uma história em Lucas 5 sobre isso.

Havia muitos religiosos sentados na casa naquele dia. Era uma multidão tão grande que a porta ficou bloqueada. Mas se você realmente quer levar seu amigo doente a Jesus, não vai ser impedido por uma pequena coisa como uma porta lotada. “PRECISAMOS levar este homem a Jesus”, disseram eles, “e se ele estiver doente demais para andar, nós o carregaremos para dentro, na sua própria cama!”

Foram necessários quatro homens para carregar a cama desse homem doente, um em cada canto, mas encontraram a porta bloqueada. O que poderiam fazer agora? “Bem, vamos tentar o telhado!”, sugeriu um deles. Então, carregaram-no pela escada externa, abriram um buraco no telhado removendo as telhas e, em seguida, baixaram a cama com cordas bem na frente de Jesus!

Isso foi uma surpresa… uma surpresa para todos, exceto para Jesus. Ele sabia que o problema do doente era o pecado, e também sabia que o seu problema e o meu são exatamente o mesmo – o PECADO. Meninos e meninas, não deixem que nada os impeça de vir a Jesus, porque Ele é o único que pode dizer o que Ele mesmo disse ao doente naquele dia. Ele lhe disse: “os teus pecados te são perdoados” (v. 20).

Havia expressões de reprovação no rosto das pessoas religiosas ao redor de Jesus, mas Ele conhecia os pensamentos deles. Eles pensavam: “Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?” (v. 21). Eles estavam certos em pensar assim, mas o problema era que não acreditavam que Jesus fosse Deus.

Esse também é o seu problema? Se você não acredita que Jesus é Deus, seus pecados não são perdoados. Você acredita que Jesus não está dizendo a verdade.

Jesus respondeu ao que eles estavam pensando, mesmo que não Lhe dissessem nada em voz alta. Ele perguntou àquelas pessoas carrancudas: “Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?” (v. 23). Eles provavelmente não Lhe responderam, mas se você e eu realmente sabemos o que Jesus fez por nós, podemos responder à Sua pergunta.

Foi muito, muito difícil para Jesus dizer: “Os teus pecados estão perdoados”, porque Ele jamais poderia dizer isso se não tomasse sobre Si mesmo o castigo por esses pecados. Jamais poderemos medir esse castigo! Foram necessárias três horas de trevas na cruz para tirar os nossos pecados. Você sabe e entende que foi necessária a morte de Jesus na cruz do Calvário para Ele dizer essas palavras a você? Os religiosos naquela casa não sabiam, mas você pode saber, e pode agradecer a Ele agora e para sempre pelo Seu amor que O fez disposto a fazer isso pelos pecadores que não merecem nada além do inferno.

Jesus disse ao enfermo: “Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa”, e não havia dúvida sobre isso. O homem se levantou, pegou sua cama e andou. Aquela foi uma grande mudança em sua vida, não foi? A multidão ficou admirada e glorificou a Deus, e, cheios de medo, disseram: “Hoje vimos coisas extraordinárias” (v. 26 – AIBB).

Esperamos que, depois de ler esta história, você diga mais do que a multidão incrédula disse. Você crerá e confessará que Jesus é Deus e que Ele morreu na cruz e levou o castigo pelos seus pecados?

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”
Romanos 10:9

Compartilhar
Rolar para cima