Origem: Livro: Os Patriarcas
Antes da Lei
Esta é a maneira que nosso aprendizado acontece neste livro de Gênesis.
Mas até agora, enquanto estamos neste livro, não existe lei. Somos ensinados que foi assim em Romanos 5:13-14. Mas poderíamos ter percebido isso por nós mesmos. Porque, na era dispensacional, por assim dizer, o tempo deste livro era o tempo da infância. Os eleitos eram como crianças que nunca haviam saído de casa, nunca estiveram sob a orientação de um professor.
Nem há milagre algum. Quero dizer nenhum milagre pela mão do homem. Pois o poder não seria mais adequado a essas mãos, do que a lei ou um professor teria sido adequado a essa época. E, além disso, não havia missão ou apostolado para selar. Milagres ou “sinais (que se) seguirão” não eram exigidos como credenciais de uma missão. Mas assim que deixamos este livro e entramos no Êxodo, recebemos uma missão ou um apostolado, e então recebemos milagres, como selos, para credenciá-la.
De modo que o que não obtemos é tão adequado, pela sua ausência, quanto o que obtemos. Nem o poder nem a lei teriam sido oportunos e, consequentemente, nem o poder nem a lei obtemos.
