Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Café da Manhã à Beira-Mar

Lucas 21:1-8

Alguns de nós podem achar que pescar é divertido, mas para estes sete homens era um negócio. Eles eram pescadores de profissão. Quando Pedro disse: “Vou pescar”, todos responderam: “Também nós vamos contigo”.

Anos se passaram desde que esses sete discípulos de Jesus lançaram suas redes de pesca ao mar, mas eles rapidamente se lembraram de como fazê-lo. Lembraram-se de que era mais fácil pegar uma boa quantidade de peixes à noite. No entanto, pela manhã, suas redes estavam vazias.

Por que não conseguiram pescar nem um peixe até a manhã? Porque Jesus não estava com eles. E se Jesus não está com você, você também sente um vazio. Você pode se esforçar em dobro, mas não consegue preencher esse vazio com nada que faça. A verdade maravilhosa é que o próprio Jesus é o único que pode preencher esse vazio em sua vida, e Ele está pronto para ser seu Salvador agora mesmo.

Os sete pescadores trabalharam duro a noite toda no escuro, torcendo por uma boa pescaria, mas durante todas aquelas horas, nada caiu na rede deles… nem um peixe sequer. Isso significava que não tinham peixe para vender e nada para o café da manhã. Que grande decepção!

Mas Jesus não estava longe. Ao amanhecer, apresentou-Se na praia e chamou-os: “Filhos, tendes alguma coisa de comer?” E eles tiveram que responder: “Não”.

Disse-lhes Jesus: “Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis”. E apanharam peixes… e a rede estava cheia!

Este mesmo Jesus chama você onde quer que você esteja agora. Você será tão rápido em obedecê-Lo quanto aqueles discípulos foram? Jesus tem todo o poder e é rápido em responder. Ele não lhe promete peixes com barbatanas e escamas, mas promete vida eterna. No entanto, aqueles sete pescadores tiveram que obedecer antes de receberem a Sua resposta. E você sabe o que precisa fazer? Leia João 3:16 e veja! Leia Atos 16:31 e veja! Você obedeceu ao que Jesus lhe disse para fazer? Se sim, Ele preencheu esse vazio em sua vida… sua rede está cheia!

Pedro não sabia Quem estava falando com eles na praia. João lhe disse: “É o Senhor”! Ao ouvir isso, Pedro vestiu sua túnica e pulou na água. Ele pensou que era o caminho mais rápido para chegar a Jesus. Não sabemos se ele entrou na água ou nadou até a praia, mas ele queria estar com Ele.

Os discípulos fizeram uma grande pescaria e arrastaram a rede cheia até a praia para contar os peixes. Havia 153 peixes… bastante para vender e bastante para comer!

Mas o que eram os peixes comparados à terem Jesus com eles? Ele era o Salvador ressuscitado que já havia morrido, sido sepultado e ressuscitado ao terceiro dia. Eram aquelas mesmas mãos com as feridas dos cravos que já haviam preparado uma fogueira de brasas na praia, com os peixes já assando, e Ele também tinha pão para eles. Os peixes que haviam pescado na rede eram bons, mas talvez Jesus estivesse mostrando que podia prover o sustento deles. Seu caminho é perfeito. Nunca, jamais devemos duvidar d’Ele.

João se chamava a si mesmo o “discípulo a quem Jesus amava” (João 21:20). Mas ele não diz: “Ele me ama mais”. Talvez por um tempo Pedro tenha se esquecido de que Jesus o amava, mas o amor do Salvador era tão real para Pedro, e é real para você também. Foi Paulo quem disse: “Filho de Deus, o Qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gálatas 2:20), e também se chamou a si mesmo o principal dos pecadores. Nosso pecado não afasta o amor de Jesus por nós.

O quanto Deus nos ama? Ele nos ama tanto que deu Seu Filho unigênito para morrer por nós. Isso é muito amor! Se você vem a Jesus porque precisa d’Ele – porque não há mais ninguém para salvar pecadores e porque você crê em Sua promessa – então você descobrirá que Ele te ama, tão verdadeiramente quanto amou João.

“O Filho de Deus, O qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim”
Gálatas 2:20

Compartilhar
Rolar para cima