Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Carroças
Gênesis 45:1-14
Hoje em dia, as antigas carroças de fazenda quase não são vistas. Elas eram lentas e balançavam bastante, mas nunca davam problemas de motor ou tinham pneus furados. Nos Estados Unidos, geralmente eram puxadas por cavalos, enquanto, em outros países, provavelmente eram puxadas por burros, que são parecidos com jumentos, mas mais fortes e maiores.
José era o homem mais poderoso do Egito naquela época, enquanto seu pai, já idoso, vivia na terra de Canaã, passando por fome. Fazia vinte anos que não se viam, e talvez você não saiba o motivo. O verdadeiro problema era que seus dez irmãos mais velhos queriam ver José fora da família para sempre.
E você? Você é uma das pessoas que deseja que Jesus também esteja fora da sua história de vida? A lembrança d’Ele como um Bebê numa manjedoura, há muito tempo, pode ser aceitável, mas você não quer o poder e a autoridade d’Ele sobre você agora. Você quer viver a sua própria vida sem Ele.
Não havia comida suficiente para a família em Canaã, e ninguém pode viver sem alimento. No Egito, José tinha mantimentos em abundância, pois havia armazenado tudo durante sete anos. Enquanto isso, sua família, passando fome em Canaã, quase não tinha nada. Talvez tivessem algumas comidas especiais, como nozes e mel, mas isso não era suficiente para sobreviver.
Talvez alguns de vocês saibam o que é passar fome e se lembrem de momentos em que não tinham o suficiente para comer. Ou talvez estejam acima do peso, mas ainda sintam fome. Vocês sabem que a verdadeira felicidade não vem da abundância de alimentos. A abundância de todos os tipos de guloseimas pode deixá-los com o coração faminto e infelizes.
José sabia que sua família em Canaã estava quase sem comida. Para ajudá-los, enviou carroças para trazer seu pai ao Egito, e havia espaço suficiente para trazer todos os seus irmãos e suas famílias – mais de sessenta pessoas. Como havia pelo menos vinte jumentos, as carroças tinham bastante força para a viagem. Seu pai era um homem idoso e triste, com dificuldades para enxergar, mas ninguém poderia ignorar aquela longa fila de carroças. Seus filhos explicaram que elas foram enviadas por José para trazê-lo e toda a sua família para viver perto de José, que era um governante no Egito. O pobre velho teve dificuldade em acreditar que seu filho José ainda estava vivo, mas as carroças estavam ali, carregadas de alimentos para a viagem. Então, dez de seus filhos voltaram do Egito e contaram ao pai que José havia dito: “Não se preocupem com suas coisas… apenas venham!”
Quando o pai de José viu as carroças, acreditou na mensagem. Seu espírito foi renovado e ele veio!
Você acreditará na mensagem de Jesus e virá a Ele? Deus enviou a você um livro maravilhoso, e Ele envia verdadeiros crentes que podem dizer a você que o livro é verdadeiro. Você não pode ver Jesus, mas Ele é real. Temos mil provas diárias de que Ele é real – nossa comida, nossas roupas, nossas amizades e até mesmo nossa respiração – tudo vem de Suas mãos de amor. E temos Seu livro maravilhoso que responde à necessidade de nosso coração faminto. Satanás pode dizer que você não consegue entender esse livro, mas Deus dará entendimento a você, se você pedir a Ele.
O livro de Deus explica que você precisa de um Salvador para purificá-lo dos seus pecados. Nosso Jesus vivo e amoroso é o Salvador que levou o castigo pelos pecados de cada crente enquanto estava na cruz. Você também precisa da companhia d’Ele todos os dias. Aqui está a Sua promessa: “eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).
Você virá como o pai de José veio? Pode ter sido uma jornada longa e cheia de obstáculos, mas terminou em abraços maravilhosos e lágrimas de alegria. Ele encontrou seu amado José e nunca mais sentiu fome.
Se você vier, sua vida terá um final feliz na casa do Pai. Você será feliz, mas Jesus será mais feliz do que você. Aquele livro maravilhoso relata que:
“Há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” 
Lucas 15:10
