Origem: Livro: Os Patriarcas
O chamado de Deus
Isso foi demonstrado em Abraão. Abraão foi o objeto do chamado de Deus; e, de acordo com isso, os cananeus não encontram rivalidade nele. Ele não disputa com eles o título ou a posse do solo. Ele os encontra e os deixa senhores dele. Ele deseja apenas armar sua tenda e erguer seu altar na superfície dela por um período; e então, por mais um período, ter seus ossos enterrados nas entranhas desse solo.
O mesmo acontece com a Igreja nesta época. Ela também está sob o chamado de Deus. Mas o seu chamado deixa os gentios no poder, tal como os encontrou. “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores”. Os santos têm apenas que obedecê-las sem relutância, ou sofrer pacientemente sob elas, conforme a exigência feita por elas, seja ou não consistente com sua sujeição a Cristo e ao chamado de Deus. Eles não podem lutar com os “cacos de barro”. A espada de Pedro deve ser guardada e Pilatos aprenderá que os servos de Jesus não podem lutar. A guerra deles não é contra carne e sangue. Eles são derrotados no momento em que começam a guerrear. O chamado de Deus organizou as hostes de Deus contra os principados e potestades do alto e a batalha é lá. Não nos conecta com a Terra. Nossas necessidades sim, mas não nosso chamado. Precisamos do fruto do solo, da labuta das mãos e da habilidade do coração para prover as coisas necessárias ao corpo. Nossas necessidades nos conectam a Terra, e temos que lidar com isso para suprir o corpo; mas nosso chamado nos separa dela. Josué entrou na possessão dos gentios, para que sua espada pudesse torná-la possessão do Senhor; Paulo foi aos lugares dos gentios, para tirar deles um povo para Deus, ligado à Pedra reprovada, desprezada e rejeitada pelos homens.
A família de Sete estava, da mesma maneira, sob este chamado de Deus. Foi-lhes notificado pela incumbência de deixar o sangue de Abel sem vingança, e eles entenderam a notificação. Se a terra for deixada em sua contaminação, Deus não a está buscando (como vimos agora todos os Seus caminhos declararem), e esta família de fé está nesse segredo. Ela também não irá buscá-la. A casa de Caim estava na posse dela, e a família de Sete os deixará lá, sem rivalidade ou luta. A mente de Deus neles adquiriu esse conhecimento do caminho de Deus e de Seu agrado concernente a eles; e eles agiram de acordo com princípios celestiais numa terra manchada de sangue, cujo julgamento deveria agora tardar e adormecer por um tempo.
