Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Choveu e Choveu

1 Reis 18:40-46

Elias e seu servo subiram ao topo do Monte Carmelo. Às vezes é divertido escalar um monte, ficar lá em cima e olhar em todas as direções. Ao contemplarmos a distância, maravilhamo-nos com a bela vista, mas logo teremos que descer novamente pela floresta escura e pelas rochas cinzentas e pontiagudas.

Mas não acredito que tenha sido divertido para Elias lá no topo do monte naquele dia. Ele provavelmente era um homem magro e estava com muita sede. Veja bem, mais de três anos antes, ele havia orado fervorosamente a Deus para que Ele parasse as chuvas. E não choveu por três anos, então as árvores ficaram todas sem folhas e as fazendas e jardins não tinham flores nem comida.

Por que Elias orou para que as chuvas parassem? Porque o povo de Deus, que deveria ter melhor conhecimento, estava adorando deuses falsos, e isso não é apenas pecado, mas traz outros pecados. O caminho de Deus para nós é o único que funciona. E Deus Se importa conosco, porque Ele nos ama muito.

Elias já havia destruído os profetas malignos, e agora ele chegou ao topo do monte e sentou-se com a cabeça entre os joelhos. Penso que ele estava orando nessa posição, e foi uma oração curta. Era simplesmente: “Mande chuva!” E era exatamente isso que Deus estava pronto para fazer. Mas observe que os profetas malignos foram destruídos primeiro.

Elias disse ao seu servo: “Sobe agora, e olha para o lado do Mar”. Este era o grande Mar Mediterrâneo, e o céu acima dele estava azul límpido, sem nuvens, como já estava havia mais de três anos.

“Não há nada”, relatou o servo.
“Volta lá”, disse Elias, e repetiu a ordem seis vezes. E todas as vezes a resposta do servo foi a mesma: “Não há nada”.

Você também encontrou o mesmo na sua vida? Nada do que você espera se realiza? Você está pronto para dizer que Deus não responde? Lembre-se de uma coisa: ninguém pode quebrar as promessas de Deus! Se você vier a Ele, Ele prometeu nunca, jamais, lançar você fora. Jesus prometeu purificar você de seus pecados, paz para a sua consciência e vida eterna agora e em Sua casa para sempre. Venha a Ele agora e descubra que você é mais rico do que todo o ouro de todos os países do mundo juntos. Deus concede Suas bênçãos gratuitamente e para sempre.

Elias disse ao seu servo para olhar para o mar novamente – pela sétima vez – e lá estava… uma nuvem do tamanho da mão de um homem! Não é muito grande no imenso céu azul, mas Elias conhecia seu Deus e o que Ele podia fazer com uma pequena nuvem.

Elias disse: “Diga ao rei para preparar sua carruagem para que a chuva não o impeça!”

Então o céu ficou negro de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. E choveu, e choveu.

A oração de Elias foi atendida. Então ele fez algo surpreendente. Prendeu as abas do seu manto (que os homens usavam naquela época) no cinto para poder correr, e correu à frente da carruagem do rei Acabe por todo o caminho até Jezreel.

Foi uma corrida rápida, e deve ter surpreendido o rei. Mas a rainha não ficou nada satisfeita… não, nem um pouco! Ela não queria que Deus interferisse na vida dela.

Você também é assim? Você diz: “Eu posso lidar com os meus próprios problemas”? Sabe, o maior problema é que você é um pecador. Talvez a rainha também soubesse disso, mas ela ainda não queria Deus ou qualquer um que trouxesse uma mensagem de Deus… nem mesmo uma boa mensagem, e ela ameaçou matar Elias. Ela não se importava com orações respondidas e com o amor de Deus.

Você se importa? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito” (João 3:16). Essa é a melhor notícia que alguém já recebeu. Você está do lado da rainha perversa nesse assunto e diz “NÃO”? Então você estará perdido para sempre no inferno. É lá que os pecadores perdidos irão. Ou você receberá o amor de Deus e o presente do Seu Filho e viverá?

“Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos”
1 João 4:9

Compartilhar
Rolar para cima