Origem: Livro: Os Sete Pilares de um Lar Piedoso

Uma coisa que eu desejei

E também nos diz, naquela passagem que examinamos no Salmo 27, que Davi tinha uma coisa diante dele. Ele disse: “Uma coisa pedi ao (desejei do – KJV) SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no Seu templo” (Sl 27:4). Todos nós conhecemos o final do Salmo 23, onde o salmista diz: “a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias” (Sl 23:6). Podemos pensar nisso em conexão com glorioso futuro à nossa frente, na casa do Pai. Davi tinha um desejo mais profundo; e seu desejo era que ele pudesse “morar na Casa do SENHOR”, todos os dias de sua vida. Queridos jovens, estamos orando sobre isso? Que possamos ser mantidos em comunhão com o Senhor? E mantidos no caminho de Sua escolha? Isso é a única coisa que é mais importante, e que está acima de tudo para nós? Como tenho observado os jovens toda a minha vida, acho que posso dizer: “Amei-os do meu coração”, porque certamente, tenho visto muitos, muitos, começarem tão bem e depois outras coisas, e outros interesses aparecerem. Não podemos deixar de dizer, como disse o profeta Jeremias: “a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo” (Jr 13:17). Que coisa triste é ver aqueles que permitem que suas afeições e seu coração saiam na direção errada. Não existe aquele propósito único em sua vida: “Uma coisa pedi ao SENHOR” (Sl 27:4); e não apenas o desejem, queridos jovens – busquem-no. Dia após dia, faça a oração do Salmo 16: “Guarda-me, ó Deus, porque em Ti confio” (Sl 16:1). Não há uma pessoa nesta sala – com qualquer tipo de maturidade em idade – que não iria apenas olhar para cima e dizer: “Eu só agradeço ao Senhor que Ele me guardou até aqui”. É somente Sua graça mantenedora que pode guardar qualquer um de nós: mas temos esse desejo? Queridos jovens, isso é muito importante: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade” (Ec 12:1). E então diz: “todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR” (Sl 27:4). Isto é, o que é que nos manterá – um senso de dever? Não! Um precioso Salvador, Aquele que é totalmente adorável; Aquele que nos ama e nunca deixará de nos amar; Aquele que é tudo o que podemos desejar e muito mais.

Que Salvador nós temos! Que Bendita Pessoa para preencher e satisfazer nosso coração. E isso foi o que o salmista disse: quero ver aquela excelência de beleza no meu precioso Salvador; quero vê-Lo como Aquele que é o melhor Amigo; completamente adorável; ninguém com Ele pode se comparar!

Você e eu temos esse desejo? Uma coisa: “morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida”; “contemplar a formosura do SENHOR”. E então, por que isso vem no final? – “e aprender no Seu templo”.

Muitos jovens investigam e perguntam ao Senhor o que devem fazer quando se deparam com um problema. Acho que todos nós fazemos isso. Mas por que esperar até entrarmos em um problema? Por que esperar até que tenhamos entrado em uma dificuldade? Tentamos, enquanto viajamos, não olhar para o mapa até chegarmos à estrada errada. Procuremos consultá-lo antes, e saber para onde vamos, para não pegarmos uma estrada errada. Queridos jovens, vocês querem tomar as decisões certas? Tudo o que posso dizer então é o seguinte: mantenha-se perto do Senhor. Fique perto do Senhor e siga a luz e a sabedoria de Sua Palavra – e você não errará. Ele quer guiar você: Ele quer dirigir você.

Ele está muito mais interessado em sua bênção e felicidade do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele te ama tanto que não ficará satisfeito com nada menos que sua companhia por toda a eternidade. A maravilha de todas as maravilhas para o meu coração é esta: quando eu chegar lá, Ele ficará satisfeito. Como Ele pode estar satisfeito comigo? Isso é uma maravilha não é? Mas Ele estará: isso é o quanto Ele nos ama. É um amor imutável. Então, eu digo a vocês, queridos jovens: que esta oração, ou desejo, no Salmo 27, seja o desejo expresso de nosso coração em nosso caminho aqui: “Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei”. Isso exige diligência; exige propósito de coração; “que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no Seu templo”. Bem, eu creio que se houver esse desejo, então o Senhor vem graciosamente: e como Ele é paciente conosco – Ele quer nos abençoar.

Compartilhar
Rolar para cima