Origem: Livro: Prosseguindo para o Alvo
Coisas a Considerar
- Como verdadeiro Cristão, temos nova vida; a velha vida não é reformada, mas fomos completamente transformados. Deus vê nossa antiga vida natural como crucificada com Cristo.
- O Espírito Santo de Deus habita no corpo de cada verdadeiro crente. Vivemos no poder do Espírito de Deus?
- Somos selados pelo Espírito; o Espírito é o penhor de nossa herança; temos livramento do poder do pecado sobre nossa vida por meio do Espírito Santo; o Espírito nos dá a capacidade de discernir entre a verdade e o erro.
- Podemos entristecer o Espírito Santo pela maneira como vivemos. Nossa vida é como um vaso vazio. Permitimos que ele seja cheio do Espírito ou do espírito do mundo?
- Fomos trazidos para um relacionamento muito mais próximo com Deus do que os grandes do Velho Testamento: Noé, Abraão, Moisés, Daniel, etc. Conhecemos e nos dirigimos a Ele como Pai.
- A menos que entendamos a verdade do nosso relacionamento com Deus, não poderemos agir de maneira adequada a esse relacionamento.
- Se quisermos saber quem somos, precisamos estar olhando para Cristo. As bênçãos que são nossas como Cristãos, estão em Cristo.
- Temos paz com Deus; perderemos a paz de Deus em nossa vida se não estivermos vivendo por meio de Jesus Cristo.
- O discipulado flui da salvação; quando recebemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, nos inscrevemos para o discipulado.
- O verdadeiro discipulado não deve ser praticado levianamente.
