Origem: Livro: As Epístolas de Paulo aos TESSALONICENSES

CONTRACAPA

O estabelecimento da assembleia em Tessalônica resultou dos trabalhos missionários de Paulo naquela região. Seu costume era ficar na área onde pregou para estabelecer os novos crentes que haviam se convertido por meio do seu trabalho, mas nesta ocasião ele foi forçado a interromper sua obra e se retirou por conta das perseguições que surgiram naquela cidade contra o evangelho. Parece que Paulo e seus cooperadores estiveram com eles por apenas três sábados – cerca de três semanas. Isso deixou esses novos convertidos precisando de ajuda espiritual e instrução.

Sendo confrontados com a situação de ter que cuidar de novos convertidos, poderíamos nos perguntar que tipo de coisas deveriam ser trazidas às almas recém-nascidas para ajudá-las no caminho da fé. Acreditamos que a resposta é encontrada nestas epístolas. Elas tratam dos assuntos mais básicos da vida Cristã e nos fornecem valiosas instruções de como cuidar de novos convertidos Assim, elas servem de guia para todos os que se importam com os novos crentes.

Enquanto a Igreja estiver na Terra e o evangelho da graça e glória de Deus for pregado, as pessoas serão salvas e haverá necessidade de cuidar dos novos crentes. Esta epístola, portanto, ocupa um lugar muito útil no cânon das Escrituras do Novo Testamento.

B. Anstey

Compartilhar
Rolar para cima