Origem: Livro: ENTENDIMENTO, AMOR E RESPEITO NO CASAMENTO

Entendimento no casamento

Esses versículos falam de entendimento no Exemplo divino. O Senhor nos entende perfeitamente? Eu me regozijo nesses versículos porque eles nos trazem como o Senhor sabe tudo sobre nossa estrutura física e emocional. Ele assistiu nossos corpos sendo formados. Certamente, Ele os formou! Ele sabe tudo sobre nós e o que está por trás de nossa vida. Ele nos observou desde a infância e tem visto tudo o que temos feito. Ele sabe até nossos pensamentos, portanto Ele nos entende perfeitamente como ninguém mais poderia entender. Que coisa maravilhosa é esta – que nós temos Um que é o Noivo da Igreja, e Ele sabe tudo a nosso respeito. Que Modelo para nós! Eu tenho visto que uma das coisas que as pessoas mais almejam é entendimento. Elas dizem “Eu não conheço alguém com quem eu possa conversar, que realmente entenda os meus sentimentos mais profundos, e entenda minha situação na vida, minha constituição física e emocional. Ah! Se eu pudesse apenas achar alguém com quem eu pudesse conversar, que me entendesse”. O Senhor nos entende perfeitamente.

Assim no casamento, entender um ao outro é muito importante. Nós precisamos ter um canal livre de comunicação para que o entendimento de um para com o outro seja mantido. Nós precisamos entender os sentimentos, emoções e limitações físicas um do outro, para que possamos considerá-las. O Senhor faz isto mais perfeitamente conosco, até nos menores detalhes da nossa vida, como aprendemos do Salmo 139 – e Ele é o nosso Modelo.

Todos nós, admitamos isto ou não, temos circunstâncias familiares que são bem diferentes. É por isso que quando duas pessoas se casam há um tempo de ajuste. Nós estávamos acostumados a viver de uma certa forma e agora duas vidas são unidas. Nós temos que aprender a entender e suportar um ao outro, e talvez, descobrir que o jeito do parceiro ou parceira é melhor. É necessário ter paciência; quão paciente é o Senhor conosco! Não é maravilhoso que nós temos esse Modelo perfeito que está sempre certo, que faz tudo certo, e que agora nos convida a “derramai perante Ele o vosso coração” (Salmo 62:8). Você conhece os sentimentos que surgem quando você pode sentar e conversar com alguém e ter a certeza que ele entende e se interessa por você. Isto deveria haver sempre entre marido e esposa. Nem sempre é fácil, mas precisamos cultivar isto. É em perfeição com o Senhor, e é por isso que somos tão felizes em Sua presença; porque, sabendo tudo sobre nós, Ele nos ama com um amor imutável. Possamos nós cultivar mais desse entendimento e amor no casamento.

Compartilhar
Rolar para cima